Luciano Henrique Castro vence final do campeonato

ekiprozeta_campeao2014

Foram 59 etapas e mais de um milhão e meio de reais distribuídos em prêmios durante todo o ano

Com o slogan: Aqui o Brasil para e a Roseta pega, o campeonato que mais realiza etapas no Brasil, encerrou a temporada 2014 com chave de ouro.  Na noite do dia 06, na Arena Crystal em Fernandópolis (SP),  a final do campeonato da Ekip Rozeta foi surpreendente, quem foi, pode assistir a um verdadeiro show de montarias. Sob a voz Almir Cambra, Luciano Henrique Castro, de Guzolândia (SP), consagrou-se o campeão da temporada 2014.

Ele que já vinha liderando o campeonato, recebeu o título de campeão ao enfrentar o touro Baleado, da Cia Paulo Emílio, nesta montaria ele fez 92,50 pontos. Na etapa o atleta ficou com a segunda colocação ao totalizar  447, 72 pontos.

O título de campeão da etapa ficou para Dener Barbosa, de Paulo de Faria (SP), o cowboy que já foi campeão do campeonato em 2012,  fechou a temporada 2014 com 448 pontos, na final ele montou no touro Problema, da Cia. Máximos e fez 90,25 pontos.

Keny Roger, de Pereira Barreto (SP), touro Brinquedo, da Cia. Marca Taça e a boiada 2M/ Marcondes Maia receberam o título de revelação do ano.  Estilingue, da Cia. Shalon,  foi contemplado como melhor touro da temporada, Paulo Emílio ficou com o título de melhor boiada.

Na etapa o melhor touro foi Mandrake, da Cia. Marcelo Castro e a melhor boiada da final Cia. André e Serginho de Mogi.

Confira como ficou o resultado da final da etapa:

Competidor Touro Boiada Pontos
Dener Barbosa Problema Máximos de Araçatuba 448,00
Luciano Henrique Castro Baleado Paulo Emílio 447,75
Joander Donato de Souza Fuzuê Neto Oger / 2-D – Daniel 360,00
Adriano Benvindo Pires Linha do Tempo Euripinho Sollo 356,00
 Juliano da Rocha Morango W.M – Rodrigo Scapim 350,75