O Rodeio e a UNR

colunista_piracicabano_titulo

Acabou a minhas férias….

Saudações face brothers, mais uma vez estou aqui para expor um pouco da minha experiência no mundo do rodeio.

Vamos direto ao assunto, a pegada agora é a tal de UNR, então vamos abraçar mais essa “Paineira”, porque paineira ?

Simples toda paineira florida é linda e frondosa, mais quando chegamos perto…….“quantos espinhos“.

E é essa a minha visão à respeito da UNR, até agora bastante “prosa” e pouco movimento.

Reúnem se varias pessoas, que no meu ponto de vista 80% estão lá para tirar fotos com os mais antigos e quando se forma o grupo palestrante a coisa se dispersa muito.

D reunião vira debate e se deixar a coisa não tem fim.

Tem muita gente com brilhantes idéias, mais não tem voz dentro do grupo, assim vão ouvir, bocejar de sono e ficar do tamanho que está na cabeça deles.

Mas tudo bem, demos o primeiro passo, no próximo dia 10 estaremos reunidos em Barretos para mais uma sabatina de conversas e bate papo, segundo eu li no convite o tempo de explanação de cada orador varia de 5 a 15 minutos……….”””DUVIDO”””.

Esse tempo só vale para os pequenos, ai vem um telão falando sobre estratégias de marketing e isso ao meu ver é construir uma casa começando pelo telhado.

Precisamos fortalecer a base para não ter rachaduras futuras, ou seja começar do começo, como dizem os antigos.

Se a coisa está parada nos estudos, temos que angariar fundos para este avançar e não ficar mostrando em telões como buscar patrocínio, o patrocínio só virá quando as coisas estiverem 100% legalizada.

Na primeira reunião um dos diretores da Pró-Horse se prontificou a fazer uma doação, ai reinou o silencio total no auditório, então eu pensei: será que só ele tem interesse no esporte?

Se é pra unir e agir meu nome é pronto, caso contrário não adianta meia dúzia de pessoas ficar tentando tirar o TITANIC do fundo do mar, que não terão força pra isso.

Essa é a minha opinião, ou todos se unem ou vamos continuar dando milho aos pombos.

Abraços e não esqueça de curtir ai em baixo.

 

2 comentários

Deixar comentário
  1. Gilmar Munhoz

    Navegando pela página eis que encontro um cantinho bem em baixo onde se tirando um tempinho podemos nos deleitar com variados assuntos, e este levantado pelo Pira “UNR”.
    UNIÃO NACIONAL DO RODEIO, Chic né, pois então a ideia é das melhores, agora sim vamos nos unir.
    Porém como tudo que começa a mil por hora na descida tenha certeza que a toada cairá bem quando começar a subida.
    Para quem não sabe a UNR começou com uma ideia formada pelos comentaristas do Rodeio em uma reunião na chácara do Esnar, na Cidade de Mirassol, eu participei mas pera ai eu não sou comentarista, vou esclarecer fui à convite do Velhinho acompanhar e opinar sobre a parte jurídica (pois se falava em uma associação), mas espera ai vão dizer você não é advogado sendo assim novamente esclareço, sou quintanista do curso de bacharel em direito e por organizar Rodeios dedico parte do meu tempo em acompanhar tudo que se refere as leis e o Rodeio; ali aconteceu uma reunião bastante promissora havia lá uns 15 comentaristas mais ou menos, e posso afirmar que com eles uma vontade louca de ver a coisa melhorar ou pelo menos não andar para trás.
    Daí o restante todos sabem foram feitas reuniões em todas a participação da BRTV documentando tudo em vídeo.
    E não é que a coisa prosperou, mas e dai, o que mudou, quantos se uniram e blá blá blá blá.
    A verdade é que o Rodeio não tem discernimento para viver em união, nem mesmo um cabo de guerra, a coisa tá de um jeito que quem pegar a corda primeiro que saia correndo, mas corra muito pra não ser atropelado, a concorrência é grande e o orçamento é curto, a mas estamos falando de UNIÃO, bom a união esperada ficara para outro momento, pois a temporada esta começando e o jeito é sair da frente que atrás vem gente.
    Não esqueçam de maquiar na hora da foto, apesar que tanto faz hoje temos a solução de vários problemas “PHOTOSHOP”.

  2. orivaldo tenorio de vasconcelo

    Olá Pira, assim como vc foi o primeiro locutor a doar para os estudos de bem estar animal da Funep a companhia Verde Amarelo, se bem me lembro tb foi a primeira do ramo a doar. Isso nos meados de 1992

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *