BRB Circuito Barrel Racer Brasil

colunista_paty_titulo

É o primeiro circuito de três tambores em rodeios iniciado no estado de Minas Gerais.

Com o intuito de unir atletas, valorizar a modalidade e buscar melhores condições junto às organizações das festas, duas competidoras de Minas Gerais, Débora Castilho e Marina Nogueira , se uniram para promover a prova de três tambores em rodeios da região.

Esta união se deu a fim de promover provas com organização e respeito às competidoras e seus animais, fornecendo pistas mais seguras, áreas de camping adequadas, além de fomentar e viabilizar economicamente a modalidade.

A parceria contou inicialmente com o apoio do empresário mineiro João Wellington, que abriu as portas de seus eventos e possibilitou a realização do primeiro circuito regional de três tambores em rodeios de Minas, circuito que carregou o seu nome: Circuito João Wellington de Três Tambores.

A primeira edição do circuito foi realizada no ano de 2013 e contou com quatro etapas, nas cidades de Carandaí, Timóteo, Governador Valadares e Sete Lagoas.

O circuito foi um sucesso e no ano de 2014 a organização se viu obrigada a ampliar a sua abrangência, pelo que foi criado o Barrel Racing Brasil, que contou com etapas nas cidades mineiras de Contagem, Brumadinho, Lagoa Dourada e São João Del Rey.

O Barrel Racing Brasil prima pela valorização do esporte e pelo respeito aos animais e às competidoras, pelo que são buscadas diversas parcerias a fim de promover o que há de melhor para a modalidade e também para as competidoras.

Nos Rodeios, as etapas normalmente têm duração de três dias (sexta, sábado e a final no domingo). Apenas dez competidoras vão para a final no domingo, aquelas que obtiveram as melhores somas.

As dez finalistas são pontuadas de acordo com a classificação final da etapa, de 100 a 20 pontos. Cada competidora que estiver na etapa recebe 20 pontos de bonificação para o ranking geral. Ainda como incentivo à participação das competidoras em todas as etapas, para quem participar de 80% do campeonato, 30 pontos são acrescidos ao ranking.

As negociações para 2015 estão a todo vapor para melhorar ainda mais a credibilidade dessa modalidade!

Maiores Informaçoes
http://www.circuitobrb.com.br

Patricia Marchi
www.blogpatycowgirl.com.br
patriciavancouver@hotmail.com

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *