Silvano Alves está fora de uma etapa pela primeira vez

9SEGUNDO_ABNER

Neste fim de semana pela primeira vez desde que estreou na principal divisão da PBR, Silvano Alves não irá competir em um evento. O tricampeão mundial sofreu uma fratura no quadril.

A cirurgia foi realizada nesta quarta-feira e ainda não foi divulgado quanto tempo leva a recuperação, mas pelo que tudo indica não é nada grave.

Em quarto lugar no ranking desta temporada e novamente favorito ao título, ele sofreu a lesão no último fim de semana em Nampa, mesma cidade onde ele havia estreado no campeonato mundial em abril de 2010.

Neste período, Silvano competiu em todos os 145 eventos que foram realizados, recorde absoluto de etapas consecutivas entre os competidores em atividade.

Apesar de estar muito longe do impressionante recorde de Luke Snyder, que competiu em 275 eventos consecutivos, Silvano era sem dúvida o único competidor da atualidade que poderia almejar esta marca.

Considerando que cada temporada da PBR tem em média 30 eventos, o brasileiro só poderia chegar ao recorde de Snyder em 2019.

Tendo em vista que nenhum outro competidor em atividade ultrapassou 80 eventos consecutivos, os números de Silvano também dificilmente serão alcançados, considerando que casos como o dele, de Luke Snyder e de J.W. Hart, que também chegou próximos dos 200 eventos consecutivos, são exceção no esporte mais perigoso do planeta.

Como comparação, dos atuais 10 primeiros colocados do ranking deste ano, o paulista era o único em 20 etapas que ainda não havia sofrido nenhuma lesão em 2015.

Em seis temporadas, Silvano Alves conquistou 12 vitórias e ficou entre os 10 melhores competidores de uma etapa, 80 vezes. Ou seja, em média, de cada 10 eventos que competiu, em seis ele chegou a final.

Foram 495 montarias consecutivas e em 301 ele completou os oito segundos, aproveitamento de 60,81% na carreira toda, que lhe rendeu três títulos mundiais nos últimos quatro anos.

É sem dúvida um fato muito incomum, devido a saúde de ferro de Silvano Alves, mas também, exatamente por isso, ele deve voltar as competições em breve e inaugurar uma nova série de etapas consecutivas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *