Cavalos e Cavaleiros e seu lugar no PAN

colunista_lucianaomena_titulo

Vai começar mais uma competição internacional que levará cavalos e cavaleiros do Hipismo brasileiro à disputa de títulos. Falo dos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, que acontecem de 10 e 26 de julho em sua 17ª edição. Aproximadamente 6 mil atletas dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais das Américas são esperados para competir em 36 esportes. Uau! Ainda não é a Olimpíada, mas é muito bacana também. A Rede Record (TV Aberta) e o Sportv transmitirão todos as disputas ao vivo.

E o Hipismo brasileiro terá, entre os 600 atletas (a maior delegação que o Brasil já levou), representantes em todas as modalidades – Adestramento (Dressage), Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, em provas disputadas nas pistas do Caledon Equestrian Park, localizado no coração da maior comunidade dos esportes hípicos no Canadá, ao Norte e cerca de 60 quilômetros do centro de Toronto. O Cross do Concurso Completo de Equitação (CCE) será realizado no Will O´Wind Farm, mais conhecido como Pan Am Cross-Country Centre, em Mono, a Noroeste de Toronto.

O Caledon Equestrian Park foi re-projetado para sediar as competições. O lugar já foi palco de grandes eventos hípicos. Tem modernas pistas, centro de treinamento indoor, arquibancadas para 4 mil pessoas sentadas, cocheiras com capacidade para mil cavalos, restaurantes, bares, áreas de socialização.

Confira e torça para o Brasil:

 ADESTRAMENTO (DRESSAGE) acontece sábado, 11/7 (Prix St. George, Grand Prix, Qualificatória para a disputa por medalha individual); Domingo 12/7 (Intermediária I, Grand Prix Special, Final por equipes, Qualificatória individual); Terça 14/7 (Freestyle Intermediária I, Freestyle Grand Prix, Final Individual). Nossa equipe está composta por João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais;  Sarah Waddell/Quixote Donelly; João Paulo dos Santos/Veleiro do TOP; Leandro Aparecido da Silva/Di Caprio.

CCE – CONCURSO COMPLETO DE EQUITAÇÃO acontece na Sexta 17/7 (Prova de Adestramento); Sábado 18/7 (Prova Cross-Country); Domingo 19/7 (Prova de Salto e definição do pódio por Equipe e Individual). Nossa equipe tem Carlos Paro/Calcourt Landline; Henrique Pinheiro/LandQuenote; Márcio Carvalho Jorge/ Lissy Mac Mayer – Coronel MCJ; Ruy Fonseca /Tom Bombadill;

SALTO será disputado Terça 21/7 (1ª qualificatória Individual); Quinta 23/7 (Definição do pódio por Equipe e 2ª e 3ª qualificatória Individual); Sábado 25/7 (Manhã: Final da 1ª rodada Individual e Tarde: Finais Individuais). Nossa equipe será Álvaro Affonso de Miranda Neto/AD Rahmannshof´s Bogeno; Eduardo Menezes/Quintol; Karina Johannpeter/Casper 150; Marlon Módolo Zanotelli/Rock´n Roll Semilly / Zerlin M; Pedro Veniss/Quabri de L Isle.

Esta será a terceira vez que o Canadá sediará o evento, sendo que as duas edições anteriores foram em Winnipeg, tanto em 1967 quanto em 1999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *