Fernanda Mattos, Ex-Nadadora, Competidora dos Três Tambores e Futura Doutora em Direito!

colunista_daniele_titulo
Nascida e criada na cidade de Dourados-MS, Fernanda Mattos iniciou a sua história nos Três Tambores com seis anos de idade, tudo começou no Centro de Treinamento Continental, propriedade de Marcelo Iguma. Fernanda conta que sua paixão pelos cavalos vem desde sempre, devido ao seu contato com o campo, fazendas e ranchos.

A competidora sul-matogrossense, além de várias conquistas nesse esporte, possui também um árduo currículo como nadadora, isso mesmo, aos oito anos de idade Fernanda começou sua carreira na natação.
Foram muitas vitórias nas piscinas, mais de 300 medalhas, Campeã brasileira e recordista diversas vezes. Em 2002, com 12 anos se mudou para capital Campo Grande, em busca de uma maior infraestrutura. A atleta relembra as conquistas sempre com muito carinho, Campeã no troféu Chico Piscina, que é uma competição internacional, e no ano que ela parou com a natação foi para um Mundial de jovens no Chipre, ficando em terceiro lugar nessa competição.
Ganhadora de diversos troféus de melhor índice técnico (que é o atleta que, naquela competição, mais chega perto do recorde mundial) e foi pré-convocada para as Olimpíadas.
Fernanda Decidiu encerrar sua carreira como nadadora profissional em dezembro de 2004, com 14 anos pelo fato de não amar tanto a natação quanto o esporte a exigia, ela diz que precisava se dedicar muito no nível que se encontrava, não tinha vida social, era uma rotina muito intensa de treinamentos.
Todo atleta de ponta passa por isso, se não amar muito o esporte que pratica, acaba abandonando-o diz Fernanda!

Nesse meio tempo entre mudança de cidade, Fernanda jamais abandonou os cavalos, sempre que podia conciliava os esportes, apesar do pouco tempo sempre estava em contato com os animais e com o tambor que tanto ama.
Depois que parou de nadar pode se dedicar mais aos cavalos e até mesmo aos estudos, apesar de nunca ter parado de estudar, mas, devido às inúmeras viagens pelo Brasil com a natação, seus demais afazeres acabavam ficando em segundo plano.

Fernanda começou pra valer nos rodeios em 2008, devido à distância que morava, corria muito pouco. Conseguiu mudar essa trajetória no final de 2010, quando começou a correr em mais rodeios, participando de vários eventos nos estados do MS, SP, PR e MG.
Ter morado em São Paulo por dois anos (2012-2013) facilitou bastante à vida da competidora na questão das competições, pelo fato de SP ter muitos rodeios e serem mais próximos um do outro.
Nesse período Fernanda diz que a sua principal companheira foi a sua égua Question Failas, que a presenteou com os títulos mais importantes que ela conquistou atualmente a égua está na reprodução. Ela afirma com toda a certeza que Question Failas é a parceria mais importante que teve em toda a vida.

Esse ano a atleta correu pouco devido os compromissos com a faculdade, esteve presente no Rodeio de Santa Cruz do Monte Castelo-PR onde se sagrou Campeã, participou também da Festa do Peão de Colorado-PR, o mês que vem estará na Exposul em Rondonópolis.

Sua família por parte de mãe é toda ligada ao Judiciário, sua mãe, sua avó e inclusive seu avô tem um escritório tradicional de advocacia estabelecido em Dourados há mais de 30 anos.

Devido a sua paixão pelos cavalos, todos pensaram que Fernanda iria optar por Medicina Veterinária como curso universitário, porém, sem pressão alguma da família, optou por Direito e hoje se encontra no fim da faculdade e começo de uma vida voltada para a advocacia, o direito se tornou mais uma de suas paixões.

Hoje Fernanda trabalha o período integral no escritório do seu avô, cursa Direito à noite e sempre que pode está com os cavalos.

Fernanda deixa aqui seu agradecimento pelo convite em participar do maior Portal do Rodeio Brasileiro que é o Rodeio Magazine, diz ser fã e parabeniza toda a equipe Rodeio Magazine pelo trabalho sólido que veem desenvolvendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *