Hipismo brasileiro: 3 medalhas nos Jogos Pan-Americanos

colunista_lucianaomena_titulo

A equipe brasileira de Hipismo conquistou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, no Canadá, entre as disputas por equipe e individual. O time de Adestramento ficou com a medalha de bronze, enquanto o de CCE garantiu a prata e no individual o bronze com o cavaleiro Ruy Fonseca. O Salto, que é mais badalado e conhecido pela maioria das pessoas, dessa vez voltou para casa sem medalha (ficou com o quarto lugar por equipes).

As competições de Hipismo começaram com o Adestramento, na primeira semana, dia 11, seguida pela disputa do Concurso Completo de Equitação (CCE), dia 17, finalizando com o Salto, que acabou sábado (25/07).  As medalhas do Adestramento e CCE foram muito comemoradas, mostrando a evolução técnica dos conjuntos e esforços feitos em prol dos esportes hípicos.

Com a desobrigação de competir por vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, pois mesmo se não fossemos o país sede, nossa vaga estaria garantida com o resultado no Mundial ano passado, as equipes foram montadas com cavaleiros jovens, para testar novos conjuntos. Segundo a CBH, todos corresponderam completamente à expectativa.

Que venha Rio 2016!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *