Favoritos dominam o primeiro domingo da Festa do Peão de Barretos

colunista_eugenio_titulo

BARRETOS, SÃO PAULO 23/08/2015 – O sol ainda estava alto e quente quando começaram as movimentações de provas e montarias da Festa do Peão de Barretos.

Onde foram realizadas as finais da prova dos Três Tambores pela ANTT e Taça Os Independentes, Cutiano Revelando Talentos e Monster Energy PBR. Os favoritos seguraram a onda e levaram as fivelas de campeão para casa.

A primeira modalidade foi a categoria Silver da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. Daiane Sudário, não era a favorita quando tudo começou, mas com passadas rápidas ela venceu dois dos quatro rounds e entrou liderando, embora estivesse tudo muito perto e disputado.

Ela precisava ficar a frente de duas competidoras que estavam mais perto da classificação e foi impecável. Quando entrou na pista montando, Flash Question Ram, o animal entrou veloz, e ela não esperou muito, começou sua corrida e já na primeira virada, tambor, notei a concentração e frieza de Daiane Sudário, que sagrou-se campeão da Silver Race.

Tarcila Ferguson, de Rio Verde (GO), brincava como criança na hora da premiação, verdade seja dita ela brincava como deve brincar, pois é ainda uma criança. Corria de um lado para o outro no meio das competidoras que recebiam seus prêmios, enquanto Daiane Sudário dava entrevista para um programa de televisão, ele parou e ficou observando de modo sério.

Claro, tenho que falar da prova, ela era muito favorita e tinha uma boa vantagem, manteve-se como deveria fazer e já fez o trabalho em outras vezes e mais uma vez conquistou o título nacional na Categoria Mirim, ela era atual campeã do campeonato.

Na categoria principal da ANTT – Gold Race, Fatiana Ferreira, a líder, favorita, tinha um trunfo, seu animal Exclusive Moon, é muito veloz e preciso na arena de Barretos, ano passado venceu, as quatro noites na final da ANTT.

Este ano não foi diferente e quando entraram na arena, Fatiana, não demorou a soltar o animal, e fez boa prova, sem erros, terminou e comemorou mais um título e desta vez, um carro zero km. Ela é atual campeã de Barretos, o título foi confirmado depois de um doping no animal da então campeã. Ele havia vencido ano passado o nacional da ANTT e, conquistou o tricampeonato.

Já na final da Taça Os Independentes, o regulamento permitia descarte de um tempo. Estreando em Barretos, Patrícia Ávila, de Catanduva (SP), chegou atrasada no primeiro dia, fez tudo errado e derrubou o tambor.

Usou a regra e se concentrou no que tinha que fazer nos outros dias e conquistou o título na arena de Barretos.

Já pela modalidade, Cutiano Revelando Talentos, Patrick Nascimento, de Santópolis do Aguapei (SP), era favorito, entrou liderando, ele é um jovem experiente e não deixou a título ir embora, já garantindo vaga para o rodeio internacional.

Pela Final do Monster Energy PBR, Luciano de Castro, de Guzolândia (SP), foi o grande destaque do final de semana.

Era o favorito e, simplesmente levou para casa TRÊS FIVELAS, de campeão. Ganhou a etapa final, Revelação do Ano e ainda conquistou o título nacional pela PBR Brasil Foi perfeito e frio, como sempre é.

“De verdade quando começou a temporada, eu esperava ganhar Revelação do Ano, mas campeão não esperava” Disse em entrevista.

Além de ganhar mais de 125 mil reais no final de semana, Castro ganhou vaga para a milionária final da PBR em Las Vegas, onde ele disputara a premiação dada ao campeão da etapa final de 250 mil dólares.

“Vou antes para me adaptar com os touros, espero fazer uma boa final e, terminar entre os dez primeiros” completou Luciano

As emoções da 60ª Festa do Peão de Barretos, continuam nesta segunda-feira, com LNR – Liga Nacional de Rodeio e provas cronometradas válidas pelo campeonato Barretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *