Cuidado com os “Picaretas” do mundo do rodeio

colunista_eric_titulo

Olá amigos, quero conversar com vocês a respeito de muitas pessoas que se dizem “empresários” do mundo do rodeio e estão dando golpe em algumas comissões por aí fechando o contrato dizendo que irão organizar o seu evento com muito sucesso e responsabilidade e na verdade só estão de olho no dinheiro que a comissão ou prefeituras lhes dão. Hoje em dia é muito comum irmos ou ficarmos sabendo que alguma festa foi um fracasso, pois os supostos “empresários” pegaram o dinheiro da comissão e se mandaram deixando o evento sem nenhuma estrutura montada e sem previsão de realização. Será que as comissões ou prefeituras merecem isso?

É claro que não, pois só nós profissionais do rodeio sabemos como é difícil realizar uma festa do peão ainda mais nesse momento em que enfrentamos com relação algumas Ongs que são contra o nosso esporte. Por isso digo e repito a todas as comissões e prefeituras, antes de venderem seu rodeio para alguma empresa, pesquise, investigue sobre os eventos já realizados por essa empresa e também se puderem visitem algum evento, pois assim estarão vendo com seus próprios olhos quem realmente estão contratando para realizar a Festa do Peão de sua cidade.

Outra coisa que esses “picaretas” andam fazendo é, contratando os profissionais do rodeio e não pagando seu cachê. Isso é uma verdadeira vergonha, pois nós temos gastos para ir aos eventos, temos conta para pagar, família para sustentar e ainda temos que levar calotes? Os cantores para fazerem uma apresentação de 1 hora de show recebem antes de subirem no palco e tem um camarim cheio de frutas, águas e bebidas e nós do rodeio o que temos? Somos simplesmente escorraçadas em pequenos lugares que não tem água, banheiro e ás vezes nem se quer iluminação e ainda somos obrigados a receber nosso “mísero” cachê no domingo depois que acaba o evento e com cheques sem fundos. Temos que ser mais respeitados por esses “empresários” pois, sem nós não haveria o grande espetáculo da festa do peão que é o Rodeio, então vamos acabar com esses picaretas que deixam o nosso esporte rodeio cada dia mais feio. Espero que com esse pequeno desabafo muitos queira aderir a esta campanha para que um dia nós profissionais do rodeio sejamos tratados como devemos ser e não sermos mais humilhados perante a essas pessoas que não amam o nosso esporte.

 

Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *