ProHorse voltando ao JRF com as modalidades Bareback, Sela e Cutiano

Encerrando a programação de competições do Jaguariúna Rodeo Festival 2015, nos dias 25 e 26 deste mês a ProHorse Rodeo apresenta as mais acirradas disputas do rodeio em cavalos, em três diferentes estilos: Bareback, Sela Americana e Cutiano.

Com um formato diferenciado de disputa, muito usado nas principais competições americanas, a Prohorse chega ao JRF apresentando o melhor do rodeio em cavalos. Serão 12 competidores na Sela e no Bareback, além de 16 no Cutiano, divididos em duas turmas, uma para cada dia de apresentação. A maior nota dá o campeão da festa, que leva a fivela e premiação com apenas uma montaria.

“Estamos felizes em poder voltar ao grandioso rodeio de Jaguariúna, onde, por vários anos, estivemos presentes com as modalidades mundais do rodeio em cavalo. Nosso time de competidores e animais está preparado para dar show de montarias na arena, num formato ágil e moderno”, disse Leandro Baldissera, competidor e sócio-proprietário da ProHorse.

A ProHorse levará para Jaguariúna seus diferenciados animais, importados dos Estados Unidos e Canadá, além dos primeiros potros do projeto Nascido para Pular, que visa criar uma raça específica de cavalos de pulo no Brasil.

Segundo Baldissera, desde o ano passado os potros estão estreando nas arenas e dando trabalho aos competidores, mostrando toda sua genética de pulo, transmitida de geração a geração. “Fizemos vários cruzamentos e os filhos de nossas grandes estrelas já estão mostrando a que vieram, proporcionando grande dificuldade aos competidores. Temos potros nas três modalidades, e, em todas elas, eles vem se saindo muito bem. Este ano, por exemplo, o potro Titanic foi campeão do Cutiano na Festa do Peão de Americana”.

Tricampeão do JRF na modalidade Sela Americana, Baldissera estará buscando mais um importante título na carreira. Muito técnico e em ótima fase, há três semanas o competidor conquistou o sétimo título no Barretos International Rodeo.

leandro baldissera - sela

 Crédito fotos – André Monteiro              

No Bareback, o tricampeão de Barretos, Leandro Medeiros, também já confirmou presença em Jaguariúna e vai em busca do seu primeiro título título na festa.

leandro medeiros - barebac

         Crédito fotos – André Monteiro                           

Todos os competidores passaram por uma reciclagem no final do mês passado com o campeão mundial do Bareback, Kelly Timberman. O americano esteve em Barretos especialmente para ministrar um curso e elogiou todos os participantes pela garra e paixão que tem pelo esporte.

 

Fonte: Susi Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *