Qual o valor do serviço de um profissional do rodeio?

Muitas comissões falam por aí que o “cachê” de alguns profissionais anda meio “salgado”, mais muitos não sabem que quem decide o valor desses salários são eles mesmo pois aceitam contratar o tal por esse valor.

Hoje em dia para um profissional ir trabalhar num rodeio ele se tem um gasto um pouco alto, gasta com viagens, hotéis e alimentação não tá fácil ás vezes deixamos quase á metade do que ganhamos nesses rodeios e o que levamos para a casa? Temos família para sustentar, contas á pagar e material de trabalho para comprar ou até funcionário para pagar entre outras coisas.

Creio eu que aqueles que cobram um alto valor em seu “cachê” ele vale isso, pois deve ser um profissional de alta qualidade e com certeza deve levar público fã do seu trabalho para o rodeio que foi contratado. Ninguém cobra um preço que não vale, ele só quer receber o que seu serviço vale, nada mais e nada menos que isso.

No inicio de carreira todo profissional cobra um valor bem mais baixo ou até mesmo trabalha de graça, para vocês terem ideia o meu primeiro cachê como comentarista foi no valor de 100,00 reais isso há uns 5 anos atrás, mais isso foi no começo de tudo aonde nós temos que muitas vezes trabalhar neste baixo para podermos mostrar nossos serviços.

Pagam-se altos cachês por cantores que se apresentam por só 40 minutos e exigem hotel 5 estrelas e camarim com um mega conforto, enquanto nós profissionais só pedimos um lugar bom pra dormir e no evento não temos nem um terço do conforto que esses artistas tem.

Então amigos antes de ficarem falando por aí que tal profissional ta estrelinha por cobrar um certo valor do seu trabalho, pense no que fez ele cobrar esse valor e o gasto que ele tem para ir trabalhar em seu rodeio.

Se você gostou dessa minha humilde coluna, dá um “Curtir” aí pra gente e se puder compartilhe com os seus amigos.

 

Abraços…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *