Baldissera e Medeiros são os campeões da ProHorse no Jaguariúna Rodeo Festival

As modalidades Sela Americana e Bareback foram atrações na arena do Jaguariúna Rodeo Festival no último final de semana. A ProHorse Rodeo Force apresentou com sucesso seu novo formato de competições.

A ProHorse Rodeo Force chegou à Jaguariúna com seu time de competidores e animais para show de montarias na arena. Todos muito bem preparados e focados na disputa pelos títulos do JRF 2015, os competidores proporcionaram o melhor do rodeio em cavalos na tradicional festa, levantando a torcida. Leandro Baldissera, de Capão Bonito/SP, foi o campeão na Sela Americana, enquanto Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, venceu no Bareback.

medeiros

Campeão – Leandro Medeiros, representado por Hendrik Baldissera

O novo formato apresentado pela ProHorse define os campeões com apenas uma montaria. Divididos em duas turmas de seis em cada uma das modalidades, os competidores apresentaram garra e determinação em busca da vitória. A primeira modalidade em pista foi o Bareback. Medeiros montou na sexta-feira, se apresentando no potro Torpedo, da ProHorse, e marcou 77 pontos, vencendo a disputa.
A segunda posição ficou com Ricardo Larroyed, de Cuiabá/MT, que marcou 75 pontos na Bad Angel, da ProHorse, na noite de sábado. O competidor venceu a mais difícil égua do Bareback, em menos de um mês de te-la enfrentado em Barretos e ter saído desmaiado da arena. Determinado, Larroyed não se abateu e fez uma belíssima apresentação, vencendo a revanche no animal. Jaime Freire, de Itatiba/SP, foi o terceiro colocado com 73,00 pontos na Space Montain.
Na Sela Americana o campeão se apresentou na noite de sábado. Baldissera montou no Lebrão, da ProHorse, e tirou a nota 75,00, levando mais uma fivela para a premiada carreira, antes de embarcar para os Estados Unidos, onde passará um mês disputando etapas do Professional Rough Stock, entre os melhores competidores americanos.

baldissera

Campeão – Leandro Baldissera

Em segundo lugar, Luiz Carlos Rodrigues Júnior, de Tatuí, enfrentou a égua Crazy Girl, da ProHorse e marcou 73,00 pontos. O novato Lucas Guilherme Lopes, de Espírito Santo do Pinhal/SP, foi o terceiro colocado, com a nota 68,00 na Fire Woman, da ProHorse.
No julgamento em pista, o paulista Luiz Carlos Moreira estreou na nova função, após ficar afastado das arenas por dois anos devido ao sério acidente que sofreu competindo nos Estados Unidos. Os inúmeros amigos e fãs faziam questão de cumprimenta-lo em Jaguariúna, mostrando a felicidade de vê-lo novamente atuando no rodeio, levando toda sua experiência de 16 anos de competições e uma carreira recheada de títulos nos principais rodeios do mundo.

Ao lado de Luizão julgando as montarias esteve o americano Kelly Timberman, campeão mundial do Bareback. Ele veio para o Brasil pela segunda vez, atendendo um pedido dos próprios competidores da ProHorse, que está finalizando os acertos para um maior intercâmbio com o campeonato americano PRS, que Timberman dirige.

luisão

Foto: Rodeo Force

“Nosso trabalho em Jaguariúna foi perfeito. Sentimos todos os competidores empenhados em fazer o melhor em pista, além de todos estarem motivados com o novo estilo de competição. O clima nesta etapa foi muito bom, sentimos que todos estavam lutando pelo mesmo objetivo maior de fazer crescer a Sela e o Baerback no Brasil. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao amigo Saulinho, da Loja Western, que viabilizou junto aos patrocinadores Pralana, Dock’s e Goyazes, as nossas competições em Jaguariúna, marcando o início do Rodeo Force, uma marca que vem com tudo para inovar no rodeio brasileiro. Muito obrigado Saulinho, por acreditar em nosso trabalho e nos incentivar na realização deste novo projeto”, finalizou Baldissera, que além de competidor também é um dos diretores da Prohorse.

 

Fonte: Susi Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *