Leandro Baldissera embarca para temporada de rodeios nos Estados Unidos

Nesta terça-feira, 29, o competidor Leandro Baldissera estará seguindo para a América onde representará o Brasil na modalidade Sela Americana, disputando etapas do Professional Rough Stock, um dos mais disputados campeonatos americanos.

MON_4828

Foto: André Monteiro

Através de parceria firmada entre a ProHorse Rodeo Force e a PRS, o competidor Leandro Baldissera dá início ao intercâmbio entre as entidades confirmando sua participação nos rodeios que o campeonato realiza em outubro nos Estados Unidos. Supercampeão no Brasil e também com títulos em países como México, África e USA, Baldissera volta à America pela quinta vez, para temporada de um mês competindo junto aos mais destacados nomes do Saddle Bronc.

“Eu já montei em rodeios americanos em 2000, 2001, 2003 e em 2007, participando de etapas menores da PRCA, IPR e UPRA. Será a primeira vez na PRS e a expectativa é grande, pois a associação reúne os melhores competidores e animais da atualidade. O convite veio do Kelly Timberman, campeão mundial do Bareback, que é diretor da PRS e que esteve aqui julgando o nosso rodeio da ProHorse em Barretos e Jaguariúna. Ele disse que eu estava mais do que preparado para voltar e disputar títulos por lá, então vamos tentar”, disse Baldissera.

IMG_8139 kelly timberman e leandro baldissera

Kelly Timberman e Leandro Baldissera

Desde Barretos, Timberman ficou surpreso com o nível dos competidores brasileiros e a paixão de todos pelo rodeio em cavalos no estilo Bareback e Sela Americana, afirmando que não imaginava isto no Brasil.

Leandro começa sua temporada no Frontier Challenge, no Budweiser Event Center, em Loveland, Colorado, dia 03 de outubro; depois segue para o Midwest Classic, dia 17 de outubro no Hartman Arena, Park City, no Kansas; dias 29 e 30 no PRS & World’s Toughest Rodeo, no Expo Center’s Broadbent Arena, em Louisville, Kentucky; e dia 14 de novembro participa do Rapid City Open, no Rushmore plaza Civic Center, em Rapid City, Dakota do Sul.

Recordista de títulos no Brasil, após vencer pela sétima vez o Barretos International Rodeo, Baldissera está classificado para o The America, rodeio promovido pela RFD TV, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2016, no estado do Texas. O evento é conhecido como o mais rico rodeio realizado em um só dia no mundo.

“Estes dois meses que estarei competindo na PRS será uma grande experiência e o objetivo é a classificação para a final do campeonato que acontece em Austin, no mês de janeiro, além de também ser uma preparação para o The America. A ideia é estar adaptado para representar muito bem o Brasil na Sela Americana”, finalizou Leandro.

Fonte: Susi Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *