Marcos Maurício conquista a primeira vitória no RPN durante a EXPOCOP 2015

O experiente Marcos Maurício Miranda realizou o que ele próprio havia chamado de sonho, horas antes da final e saiu de Cornélio Procópio com a primeira fivela de campeão do RNP e a liderança do campeonato.

“Sempre cheguei as finais e nunca dava certo de ganhar. Tinha muita vontade de carregar uma fivela do RNP,” declarou o competidor de Nova Esperança-PR.

Aos 33 anos, o pequenino Marcos Maurício Miranda já carregava o título de competidor mais regular do RNP, tendo ficado entre os 10 melhores em todas as etapas que participou, nas duas temporadas.

Marcos Maurício Miranda com o Cinturão RNP - Sumetal (Rodolfo Sichieri Lesse)

 Fotos: Rodolfo Sichieri Lesse

Antes da final, ao revelar seu sonho de conquistar uma fivela do RNP, ele havia declarado que o título nesta etapa era praticamente impossível, mas que iria buscar a fivela de maior nota do evento.

Na semifinal, Marcos Mauricio montou o touro Auto-Estima da Cia. Máfia do Boi, obtendo 89,00 pontos, que o deixou muito próximo de realizar seu objetivo. A maior nota do evento, o projetou da nona para a quinta colocação, lhe dando a última vaga na final.

No Round decisivo, ele sorteou Novo Amor, também da Cia. Máfia do Boi e obteve 85,75 pontos na primeira montaria, assumindo a liderança e posteriormente conquistando o título após a queda dos líderes.

“Não esperava. Cheguei no último dia buscando a fivela de maior nota, mas deu tudo certo e agora sou campeão do RNP,” finalizou o atleta.

Além da premiação, Marcos Maurício Miranda passa a ser o detentor do Cinturão RNP / Sumetal e será o competidor a ser batido na próxima etapa.

Outro único atleta a obter nota na final, José Carlos Assunção (Pérola-PR) terminou na segunda colocação. Líder desde o primeiro dia de competições, Emerson Cardoso de Souza (Tamboara-PR) não obteve nota na final e terminou em terceiro lugar.

Erick Henrique Domingos e Alexsandro dos Santos Maciel, fecharam o TOP 5, respectivamente na quarta e quinta colocações. Alexsandro, assumiu a vice-liderança do ranking, após chegar a mais uma final na temporada.

Auto-Estima da Cia. Máfia do Boi, além de conceder a maior nota do evento, 89,00 pontos, também conquistou a fivela de Melhor Touro, com média de 44,25 pontos, enquanto a Máfia do Boi venceu como Melhor Boiada, com média de 42,46 pontos.

Colocação Final – RNP Expocop 2015 – Cornélio Procópio-PR

1 – Marcos Maurício Miranda – Nova Esperança-PR – 249,25 pontos

2 – José Carlos Assunção – Pérola-PR – 248,50 pontos

3 – Emerson de Souza Cardoso – Tamboara-PR – 169,75 pontos

4 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 168,50 pontos

5 – Alexsandro dos Santos Maciel – Paranapoema-PR – 168,00 pontos

 

Fonte: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *