Novata na ANTT, Isadora Brites, se consagra campeã da segunda etapa

A segunda parada da ANTT, nesta temporada, foi no interior do Paraná. Pela primeira vez, a associação realizou uma prova durante a EXPOCOP – 18º Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cornélio Procópio, realizada pela Sociedade Rural.

 A 2ª etapa do 13° Campeonato Nacional ANTT, aconteceu de 3 a 5 de outubro, no Parque de Exposições Arthur Hoffig, em Cornélio Procópio (PR). A premiação para as categorias Feminina e Mirim foi superior à R$ 17 mil.

 A chuva, assim como na primeira etapa, não atrapalhou em nada o show das amazonas. Entretanto, a prova que teria início no sábado (3) começou a ser disputada no domingo (4), quando a pista recebeu melhorias. As meninas correram a primeira eliminatória no domingo, e pouco tempo depois, no mesmo dia, disputaram a semi-final. A grande final aconteceu hoje, segunda-feira (5), no período da tarde.

tbm

Ao centro, Isadora Brites, Campeã Feminina da 2ª etapa do 13° Campeonato Nacional ANTT

O menor tempo da competição foi 14s711, cravado por Isadora Santos Brites e Amber King Smarvel, égua com quem compete há um ano e meio.

 A amazona, é novata na ANTT, mas o fato desta ser sua primeira prova na associação, não a intimidou em correr com outras atletas já consagradas. Isadora conquistou o título de Campeã da categoria Feminina desta etapa e disse: “Eu não esperava ser campeã e ainda fazer o menor tempo de toda a prova. Foi uma grande surpresa”.

 Durante toda a competição Isadora se destacou. Conforme contou, se classificou em primeiro lugar na primeira eliminatória para a semifinal e fez o menor tempo da semifinal, o que lhe garantiu se classificar a frente das outras competidoras para a grande final. “Foi uma disputa muito bonita com as melhores atletas da atualidade”, mencionou a campeã.

 Ela dedicou esta vitória ao seu treinador Anderson Bezerra. “Ele é uma pessoa incrível. Se hoje fui campeã, é porque Deus me abençoou e porque o Anderson se dedicou totalmente a nós duas”, ressaltou Isadora. Ela ainda afirmou que pretende acompanhar o campeonato da ANTT nesta temporada e reforçou: “É um ótimo campeonato, traz muitos benefícios para as competidoras e treinadores”.

tbm2

Isadora Brites montando Amber King Smarvel

Confira como ficou a Classificação Final da 2ª etapa ANTT/Expocop 2015 – Categoria Feminino

 1- Isadora Brites – 44s657
2- Amanda Camile Martins – 45s118
3- Louise Bannwart Martins – 45s145
4- Viviane Gratão – 45s218
5- Fatiana Ferreira – 45s222
6- Thais Munique de Morais – 45s402
7- Keyla Polisello – 45s448
8 – Nadiesda Menegatti – 46s119
9- Clarisse Negrão – 46s222
10- Elisandra Mara Ferreira – 50s817

Na categoria Mirim, Maria Fernanda Souza conquistou a etapa com a somatória 45s875. A vice-campeã foi Maria Julia Ghiraldi com a somatória 46s052, seguida por Yasmim Nogueira Rosa que somou 46s975.

 A próxima etapa da ANTT será disputada em Assis (SP) de 9 a 11 de outubro.

Fonte: Juliana Antonangelo / New Country

Foto: Rodolfo Lesse e IG Fatiana Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *