Julgamento do rodeio brasileiro

Olá amigos e amigas estou de volta com mais um assunto polêmico que está fazendo muito barulho nas redes sociais e também nos grupos de whatsapp.

Na opinião de vocês como está os julgamentos no rodeio brasileiro? Muitos tem opiniões diferente dizendo que está tudo errado, pois  estão julgando muito alto as montarias e isso estaria prejudicando os competidores sem que eles mesmo percebessem.

Outra coisa que tem virado muita conversa é a nota alta dos animais “invictos ou os de poucas paradas” quando é vencido nos 8 segundos e a sua performance não é de alta qualidade. Será que os nossos juízes estão julgando por nome do animal ou sobre do que ele realmente fez na arena?

Qual é a regra certa para o julgamento correto do nosso rodeio? Todos sabem que aqui no Brasil existem vários campeonatos e circuitos de montarias aonde cada um tem a sua regra, mais a base é tirada sobre as regras da PBR EUA que é o maior campeonato de montaria em touros do mundo. No nosso país não temos uma entidade que podemos dizer ser a “CBF do Rodeio” aonde ela iria elaborar uma cartilha completa com as leis e as regras que todos nossos juízes teriam que seguir.

Eu como não sou juiz e sim um “palpiteiro de rodeio” fica complicado falar algo que eu não trabalho, mais tenho um bom conhecimento e digo que existem muitas coisas erradas no julgamento do rodeio brasileiro sim, e precisamos mudar isso urgente pois muitos competidores e tropeiros estão sendo prejudicados pela mal atuação de alguns juízes.

Os erros no nosso julgamento são muitos e se eu for colocar todos aqui teria que ter um espaço gigantesco, então meus caros amigos leitores da minha coluna deem as opiniões de vocês e compartilhem em suas redes sociais para que possamos discutir pacificamente e quem sabe até melhorar o trabalho dos nossos juízes.

 

Um abraço á todos e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *