O touro que saiu do anonimato para brilhar na arena do Barretão

No dia 13/12 nós do mundo do rodeio recebemos a triste notícia da morte do touro Juscelino que pertencia ao sr Pedro Neri da cidade de Guararema-SP. A causa da morte ainda é desconhecida, mais sabemos que ele foi uma grande estrela do rodeio brasileiro.

Para quem não se lembra Juscelino foi o touro que deu o título de campeão ao competidor Luciano de Castro na etapa final da PBR Brasil que foi realizado na cidade de Barretos-SP durante a festa do peão, e também foi o vilão que levou ao solo o próprio Luciano na semana seguinte na disputa final do rodeio internacional de Barretos.

FOTO JUCELINO

Juscelino era um touro de cruzamento de um touro da raça caracú com uma vaca de leite comum, nasceu na serra de Mogi das Cruzes-SP e foi adquirido pelo sr Pedro Neri desde bezerro, aonde ele criou com muito amor e respeito esse touro que mais tarde virou uma estrela das arenas.

Quando se apresentava aqui na região ele já era um animal muito temido e respeitado por todos os competidores que o desafiaram. Mais foi na responsabilidade do tropeiro Saimon da Cia 2S que o touro ganhou um glamour maior se apresentando em grandes rodeio, e foi na arena do Barretão que ele mostrou todo o seu trabalho deixando todos encantado com os seus lindos pulos.

Todos nós profissionais do rodeio sentimos muito pela morte do Juscelino e temos certeza que ele fará muita falta nas arenas do Brasil. Que DEUS possa dar o conforto ao amigo Pedro Neri pois sabíamos que este touro é como que se fosse um filho para ele e não tinha valor, pois foi ofertado já vários preços por outros tropeiros para comprá-lo mais o sr Pedro nunca quis vendê-lo.

Por: Eric Julian Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *