Rodeio Nacional

Taquaritinga-SP recebe curso de montarias ministrado por Adriano Moraes

O curso de montarias em touros ministrado pelo Tri-campeão Mundial de montarias em touros Adriano Moraes, teve início na segunda-feira (4) e tem como objetivo “ensinar, os novos cowboys”, que pretendem entrar para o mundo dos rodeios e ainda “reciclar” os competidores mais experientes.

O curso tem a duração de três dias, a cidade escolhida para a  realização foi Taquaritinga-SP. Ali os competidores aprenderam a como conseguir uma boa nota em suas próximas competições, como realizar alongamentos antes da montaria, como preparar seus materiais de trabalho e ainda praticar a montaria em si na frente do tri-campeão mundial e ouvir seus conselhos.

Em entrevista a EPTV da emissora Globo , Adriano Moraes disse que montaria não é dom: ” Eu mesmo não nasci com o dom, acho que por isso sou um bom professor, porque eu aprendi a montar em touros. Quando eu comecei a montar em touros eu montava de um lado e caia do outro, mas me tornei o melhor peão do mundo”.

O curso reuniu 35 alunos, sendo 33 homens e 2 mulheres.

Abaixo você confere algumas imagens:

Foto: @carreiro_matheus
Foto: @carreiro_matheus

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Meu sonho é ser Peao de Rodeio mas onde eu moro não tem muita oportunidade eu já montei em alguns treino todos os dias no meu tambor q eu fiz e queria saber como faço pra me escrever…. pra melhor contato 013996673728
    Por favor tenho muito enterecei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar