Locutor de rodeios viaja 160km em peregrinação!

O locutor de rodeios Marcio Alexandre,  realiza há cinco anos uma peregrinação da cidade de São Paulo até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida localizado na cidade de Aparecida do Norte/SP.

capa

Foto: Reprodução

Foram percorridos exatos 160 km, distribuídos em longas caminhadas durante um período de cinco dias. A peregrinação se deve a um pagamento de promessa em prol a Nossa Senhora Aparecida por uma graça alcançada.

Neste ano Marcio Alexandre teve a companhia de mais dois amigos Marcos Thiago Rocha e Junior Thiago Rocha. Por meio de uma rede social os três amigos postavam vídeos diariamente durante a peregrinação.

ns

Foto: Enviada via WhatsApp – Marcio, Júnior e Marcos.

Em entrevista a Rodeio Magazine o locutor Marcio Alexandre nos contou o motivo de os dois novos companheiros estarem ali com ele em 2016.

“O filho do meu amigo Marcos irmão do Junior que estavam presentes na peregrinação, nasceu com cordão umbilical enrolado no pescoço, estava roxo, praticamente morto, em um gesto de fé ele joelhou e fez um pedido para Nossa Senhora interceder a Deus, se a criança sobrevivesse ele iria a pé de São Paulo a Aparecida para agradecer, o milagre aconteceu,  na hora a criança começou a chorar, foi incrível,  hoje ele tem 7 meses e é um bebe perfeito”, comentou Marcio Alexandre.

Os amigos enfrentaram sol, chuva e dores contantes durante a caminhada. Porém como dizem “a fé das pessoas é capaz de mover até montanhas”.

Foto: Envia via WhatsApp

Foto: Enviada via WhatsApp

Em entrevista o locutor nos respondeu algumas perguntas que você acompanha abaixo:

R.M. Qual é parte mais difícil de uma peregrinação?

M.A. Os pés machucam muito devido as bolhas, as unhas começam a querer cair, dores musculares, enfim, as dores são inevitáveis, tem que ter muita fé pra superar.

R.M. A fé que você leva para uma arena de rodeio é mesmo que te levou nesses 5 dias de caminhada?

M.A. Sim, eu saio da Basílica de Nossa Senhora com as energias renovadas, tenho um terço que carrego comigo, é o terço que me acompanhou em duas caminhadas, uso ele todas as noites pra entrar na arena, ele tira toda ansiedade e insegurança, me da confiança, sinto muitas vezes a presença do espírito santo, principalmente no momento da oração.

R.M. Atualmente, poucas festas de peão realizam o momento de fé na hora de suas aberturas deixando de lado algo que era uma tradição. O que você acha sobre isso?

M.A. Nos estados onde trabalho, MS e MT a tradição continua, não existe rodeio sem oração, essa tradição por aqui jamais vai acabar,  a oração do peão é o momento mais emocionante do rodeio, mexe com sentimentos das pessoas na arquibancada, em muitas festas a oração é feita pelos padres da cidade, com a entrada da imagem, é lindo.

Momento da chegada!

Foto: Envia via WhatsApp – Momento da chegada!

Visualize o vídeo aqui: https://www.facebook.com/marcio.alexandre.1238/videos/940607436008081/

 

R.M. Qual a sensação de chegar ao destino de vocês?

M.A. De dever e promessa cumpridos,  foram 5 dias de uma caminhada linda, cansativa e dolorida, 3 homens e um objetivo, deixar nos pés da mãe de Jesus todo sentimento de amor e agradecimento, foram momentos incríveis  que jamais iremos esquecer, agradeço de coração cada um que acompanharam essa peregrinação e que deixaram suas mensagens de otimismo via mensagens e redes sociais, essa caminhada desperta a fé de muitas pessoas, fico feliz de ouvir histórias de milagres que acontecem com pessoas que fortaleceram sua fé através desses videos, é Deus agindo, nossa mãe Aparecida é nossa intercessora.  A chega é um dos dias mais emocionantes, não tem explicação esse encontro com a mãe é fascinante, é mágico, é sentir a presença de Deus, esse lugar é um pedacinho do céu aqui na terra, agradeço todos os amigos e toda minha família pelas orações, promessa cumprida,  que venha 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *