Wilian Lourenço fala sobre a importância do curso de montaria em tourosna sua carreira!

Oi pessoal, em Janeiro de 2015 tive o imenso prazer em realizar o Curso de Montaria em touros e Juiz de Rodeio com o Tião Procópio, foi o segundo curso que promovi contratando o Tião para ministrar.

peao

Foto: Reprodução

É muito gratificantequando encontramos pessoalmente ou até mesmo através das redes sociais o profissional ou o competidor que participou do curso, e quando vamos conversar, a pessoa conta que realmente valeu a pena se dedicar e acreditar que o curso seria um UP na sua vida profissional e até mesmo pessoal, geralmente os alunos se deslocam de longe, acreditando que o curso vai modificar sua vida e sua carreira, eles vem com uma garra e uma vontade que é muito legal dever!

Eu particularmente acredito que o curso convém também para que a pessoa possa se encontrar e ver se está no caminho certo, se o desejo profissional pode vir a dar certo mesmo, pois acontece de pessoas após o curso achar que não é isso que quer para a vida, e acaba seguindo novos caminhos.

Esses dias atrás eu tive uma conversa através do facebook com um aluno que fez o curso em 2015, perguntei para ele se o curso foi favorável, se valeu a pena participar, enfim, eu gostaria de saber se a experiência tinha realmente sido válido, sua resposta foi imediata, simplesmente fiquei surpreendidacom a sua felicidade, me agradeceu muito e me contou como foi bacana para sua carreira.

Estou falando do competidor Wiliam Redigulo Lourenço, o cowboy representa a cidade de Ouro Verde-SP, é natural de Tupi Paulista-SP, está com 29 anos, muitoconhecido aqui na nossa região (Nova Alta Paulista) por atuar desde os 20 anos como competidor em touros.

Wilian me contou que pouco antes de fazer o curso, apesar de gostar muito do que faz e de ter muita garra, estava pensando em desistir de competir, antes montava sem técnica, ele conta que montava medindo forças com o animal, diz que estava montando e pensando completamente errado.

O curso que fez com Tião fez ele enxergar onde estava errando,e assim o competidor começou a colocar em prática tudo que aprendeu, começou ausar a técnica, montar com mais calma, a força usar somente quando for necessário, também mudou 99,9 % seu psicológico, sua maneira de pensar, a experiência que adquiriu vem ajudando muito. Quando nota que algum colega está tendo dificuldade, ele indica o curso, Wilian diz que passou a ser um defensor desse método de aprendizagem.

Esse ano (2016) participou de 8 rodeios, sendo finalista em 4. Dessas 4 finais que o Wilian se classificou, recebeu os seguintes títulos, vice-campeão, 3º, 4º e 5º colocado. No meu conceito é uma ótima média.

Seu propósito é continuar na profissão, colocando em prática o que aprendeu no curso, montando na sua região, entrando nas finais e com fé em Deus ser Campeão. Até porque seu maior objetivo é ser Campeão dentro de casa, onde foi vice, recebendo muito apoio da população e também críticas.

Wilian curte campeonato pelo reconhecimento que proporciona ao esporte e também ao competidor, e tem vontade de futuramente se qualificar e seguir em um campeonato de rodeio.

Muito sucesso a você Wilian, muitos rodeios e muitas conquistas nessa longa caminhada!

Eu particularmente admiro muito e tiro chapéu para a pessoa que tem a humildade de dizer quando erra, que aprendeu e pretende aprender sempre.

Na minha opinião, é muito importante o atleta e também o profissional do rodeio se aperfeiçoar, escolha um bom profissional e faça o curso, se dispõe a adquirir novos conhecimentos que é passado por esses grandes mentores do esporte!

 

Um grande abraço a todos e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *