Rodeio e seus “Pré-conceitos”

Caros amigos leitores desta humilde coluna, estava meio sumido mais voltei para conversar com vocês sobre mais um assunto polêmico.

Hoje em dia o rodeio vem sofrendo um “Pré-conceito” por parte de pessoas que não conhecem nada sobre o que realmente acontece nos bastidores do nosso esporte. Muitos julgam sem saber porque um animal pula, ou ele é maltratado para ficar mais bravo, entre outras barbaridades que esses  pseudos “Protetores dos animais” dizem de inverdade.

Recentemente uma festa que seria realizada em minha cidade Jacareí-SP aonde estava tudo dentro da lei com as documentações e liberações, ela foi embargada devido a denúncia de uma ONG acusando que supostamente no local do rodeio haveria maus tratos aos touros que lá estariam se apresentando. Como eles puderam prever isso? Será que eles tem bola de cristal ou algum paranormal que faz esses tipos de previsões?

Com certeza a resposta é não, pois devem ter se baseado em algum vídeo ou imagem errada que circula pela internet. Alguma dessas pessoas que fizeram a acusação por um acaso já foi a um rodeio e acompanhou de perto tudo que acontece por lá? Eles preferem se basear por coisas da internet e se negam á ir conhecer verdade de como realmente funciona um rodeio.

Nenhum animal pula por causa de dor ou por ter seus “testículos” amarrados, isso já foi comprovado cientificamente por pesquisadores de universidades de grande nome. Foi provado também que um animal para poder se apresentar nos rodeios tem que passar por um teste de capacidade e depois fica anos treinando e se preparando para se tornar um ídolo nas arenas, e com tudo isso ele é cuidado por médicos veterinários, com alimentação de atleta e até natação com caminhada para pegar resistência e agilidade.

Por mais que explicamos e comprovamos à essas pessoas ignorantes que o nosso esporte é 100% Bons Tratos aos Animais, elas dificilmente vão querer assumir que estão errados e que nós do rodeio queremos eles ao nosso lado fiscalizando todos os rodeios para ver que estamos trabalhando corretamente.

Bem meus amigos fica aqui um pequeno desabafo dum profissional que luta e defende o esporte em que trabalha sempre mostrando e falando á verdade.

Quem gostou dá um “Curtir” e compartilha em suas redes sociais e amigos para que possamos mudar os problemas que o esporte rodeio está enfrentando.

 

Até á próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *