Marcelo Reis e Leandro Medeiros são os campeões da ExpoJuína

Pela primeira vez a ProHorse levou as modalidades Sela Americana e Bareback à ExpoJuína, considerado o maior rodeio do Mato Grosso. Com acirradas disputas na arena, Marcelo Reis Tato venceu na Sela Americana e Leandro Medeiros foi o campeão no Bareback.

Abrindo a programação da ExpoJuína, o rodeio em cavalos nas modalidades Bareback e Sela Americana foi realizado pela ProHorse, que estreou no evento. Os competidores tiveram grandes dificuldades enfrentando os animais importados e também os primeiros produtos do projeto Nascido para Pular que foram destaque e deram show na arena.

Na Sela Americana, dos cinco competidores, Marcelo Reis Tato, representante de Palmares Paulista/SP, foi o único a vencer e pontuar nos três animais em que foi sorteado, totalizando 213 pontos. Na final, o competidor montou lesionado e com dor, mas a vontade de conquistar o primeiro título da carreira foi ainda maior.

Crédito: André Monteiro

Crédito: André Monteiro

Com sua traia inteira na cor rosa para chamar atenção da importância no combate ao Câncer de mama, Marcelo todas as noites entrou em pista com uma faixa escrito ‘Juntos contra o Câncer”. Feliz com a conquista, ele ressaltou que o título foi resultado de muita dedicação e treinamento. Agora o foco já é Barretos, onde mais um ano estará lutando pela sonhada fivela.

A segunda posição ficou com Lucas Guilherme Lopes, de Espírito Santo do Pinhal/SP. Ele somou 137 pontos pois caiu do primeiro animal, pontuando apenas nas duas últimas noites. O terceiro lugar foi para Adilson Lovato, de Curitiba/PR, com uma única parada e a nota 67.

Bareback

Na modalidade Bareback duas turmas disputaram o título de Juína e Leandro Medeiros, de Terra Roxa/SP, se consagrou campeão com 149 pontos. É o quarto rodeio seguido que Chiquinho, como é conhecido pelos amigos, vence na temporada. Em ótima fase, recentemente ele esteve passando 20 dias nos Estados Unidos, onde foi muito bem recebido pelos americanos, ganhando um rodeio e pontuando em outros, inclusive válidos pela PRCA. O representante de Guaxupé, Gustavo Ribeiro Cyrino, foi o segundo colocado em Juína somando 138 pontos.

Crédito: André Monteiro

Crédito: André Monteiro

Voltando às arenas após mais de cinco anos parado, Eduardo Ringo de Mello ficou na terceira posição empatado com Jean Rodrigo Custódio, ambos representantes de São José do Rio Preto/SP, somando 136 pontos. Com uma carreira vitoriosa, repleta de títulos, Ringo decidiu voltar em Juína com o intuito de se preparar para Barretos e mostrou que está em plena forma.

A próxima parada da ProHorse é no Barretos International Rodeo, entre os dias 26 e 28 de agosto.

 

 Por: Susi Freitas / Êxito Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *