Rancho Primavera

Após usar tática estranha para melhorar sua autoestima competidor conquista 11º título no CRP

De fora da arena podemos torcer por um competidor, julgar, querer, criticar, analisar, comentar, aliás como comentarista, podemos comentar os erros os acertos, etc.

Porém, só o competidor sabe o que se passa com o corpo dele, com sua cabeça. Suas atitudes olhadas de fora podem ser facilmente passíveis de julgamento.

Na prática, muitos, dezenas de competidores querem estar no Circuito Rancho Primavera. A um mês atrás, todos os competidores do Circuito Rancho Primavera, queriam estar entre os dez primeiros do ranking para poder montar em Barretos.

O que dizer de um competidor que tinha tudo isso, está no CRP, estava entre os dez, estava com a vaga garantida para Barretos e simplesmente NÃO QUIS.

Esta é a história de Samuel Tiago, de Mirante do Paranapanema, sempre esteve no TOP05 do CRP, disputou o título nos últimos dois anos, foi vice em 2014.

Foto: Ricardo Mariotto
Foto: Ricardo Mariotto

O presidente do CRP Rogério Paitl, foi surpreendido por uma mensagem de Samuel Tiago, na semana da etapa de Candido Mota (SP), uma das melhores da temporada.

Samuel disse que não iria, que iria para outro rodeio (menor), uma mensagem no mínimo surpreendente, para não dizer incompreensível.

Ele estava abrindo mão de um rodeio com premiação boa, sabia que teria, penalidades no ranking. Como entender?

– Eu não estava montando bem, minha cabeça não estava boa, eu precisava respirar, tomar um fôlego e voltar – Explica Samuel, sobre sua estranha tática.

É difícil para qualquer um entender o que ele estava fazendo e sendo mais sincero, todos estávamos achando que ele estava fazendo uma besteira, afinal ele estava abrindo mão de Barretos.

– Eu não estava bem, do que adianta ir para Barretos, cair fácil de um touro e ficar chateado ou com isso na cabeça, eu não estava preparado para o Barretos – Explica

Em resumo Samuel quis sair da rotina, montar em rodeios menores, pegar confiança e voltar. Mesmo abrindo mão de tudo que citei acima.

Se Samuel falar para mim agora que alguém o apoiou, eu não iria acreditar, mas como disse acima também, a cabeça, o corpo do competidor só ele entende.

O que aconteceu é que, Samuel saiu do campeonato por duas etapas e foi em três rodeios, foi finalista no três e, quando voltou ao campeonato ele foi o campeão da etapa que aconteceu em Tarumã esse final de semana.

Só ele sabia o que estava sentindo e só ele sabia o que estava fazendo e toda essa loucura DEU CERTO.

O maior colecionador de fivelas do Circuito Rancho Primavera (ONZE) provou que, o que parece errado pode dar certo. Conseguiu sua segunda vitória no rodeio de Tarumã, ele já havia vencido lá em 2013.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Samuel Tiago

2 – Danilo Torres

3 – Lucas Divino

4 – André da Cruz

5 –  Alex Cerqueira

Melhor Boiada: Cia Molezan e melhor boi “Mormaço” Cia Molezan

Por Eugênio José – MTB:67.231/SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar