Em entrevista Alex Cerqueira fala sobre o título em Pompéia e sobre a reta final do CRP

O competidor de Iguatemi (MS), Alex Cerqueira, foi o grande campeão do rodeio de Pompéia (SP), 22ª etapa do Circuito Rancho Primavera.

alex-cerqueira

Foto: Eugênio José

Essa é terceira vitória da temporada de Cerqueira que, agora é quarto no ranking, ganhou duas posições. Conversei com ele que está na briga pelos 100 mil reais.

Como você descreve sua vitória em Pompéia?                    

Esta vitória foi crucial já que, estamos na reta final do campeonato, faltam poucas etapas até Quintana, quem quer terminar em primeiro, como é meu caso, essa vitória foi importantíssima.

O que faltou em você para estar na liderança até agora. O que precisa ser corrigido para você ser o campeão?                       

Falou um pouco de sorte já que fiquei fora de algumas finais, parando me todos os animais e não conseguindo entrar e claro, também errei em alguns touros. Para ser o campeão estou estudando mais os touros e tendo muita fé em Deus, é Nele que busco fortalecimento

Você disse que está estudando mais os touros. Essas duas boiadas (Molezan e Euripinho Sollo) mudaram a rotina dos competidores. Vocês precisam estudar mais os animais?

Sim, mudou muito, conhecíamos todos os touros, e agora entraram novos animais. Alguns bem difíceis como Bombardeio, da cia – Molezan, Três Namoradas do Euripinho Sollo entre tantos outros

Se você tivesse que escolher um favorito ao título que não fosse você. Quem seria?                        

Aí você complica meu lado (Risos). Todos está em um nível muito bom e todos são merecedores, inclusive eu (risos). Mas, se tenho que escolher eu, acredito que o Rafael de Brito é um cara que apostaria nele, porém, tem muita coisa para acontecer, espero que eu mesmo possa passa-lo (Risos)

O que é necessário nessa hora onde os cem mil estão perto de ter um dono. Treinar mais? Poupar o corpo? Ficar quieto?

Nessa hora é poupar o corpo, já que algumas fatalidades podem acontecer. Procurar montar somente nas etapas do Circuito Rancho Primavera.

Ninguém ainda ganhou cinco rodeios em uma única temporada do CRP, dá para bater esse recorde?                         

Com certeza. E eu estou de olho nesse recorde já que, para eu alcançar os líderes preciso ganhar mais umas duas etapas, então estou muito focado para quebrar esse recorde.

Existe algum animal/touro te incomoda?  Que seja complicado?                       

Touro “Diretor” da Cia Molezan, ele não tem lado para rodar e ainda dá uns pulos pranchados, ow boizinho complicado (Risos)

Defina em uma palavra o Alex Cerqueira nessa reta final.

Perseverante

PRÓXIMA ETAPA

A 23ª etapa do Circuito Rancho Primavera acontece entre os dias 05 e 09 de outubro em Adamantina (SP)

Mais em www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por: Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *