ProHorse estreia na Festa do Peão de Terra Roxa a partir desta sexta-feira

A Festa do Peão de Terra Roxa, no interior paulista, começa nesta quinta-feira, 13, e a partir de sexta, a ProHorse estreia no evento com as modalidades Bareback e Sela Americana.

Cidade natal do campeão do bareback Leandro Medeiros, o famoso Chiquinho, Terra Roxa recebe a partir desta sexta-feira o time de competidores da ProHorse para rodeio em cavalos nas modalidades Sela Americana e Bareback. Tricampeão de Barretos e detentor de um currículo recheado de importantes títulos, Chiquinho estará pela primeira vez montando em casa na busca pela representativa fivela. A Festa do Peão de Terra Roxa começa nesta quinta-feira, 13, com rodeio em touros e show com a dupla Teodoro & Sampaio. Já as montarias da ProHorse acontecem a partir de sexta, com duas turmas de competidores em cada modalidade e a grande final no domingo, 16.

leandro medeiros - barebac
“Para mim é um grande orgulho participar de um rodeio na minha cidade, principalmente porque estarei representando ela dentro da arena onde meu sonho começou. Meus pais que nunca me viram montar ao vivo estarão lá, meus amigos de infância, enfim, acredito que será incrível e inesquecível. Tenho certeza que a ProHorse vai fazer um show à parte em Terra Roxa, principalmente porque faz mais de 20 anos que não pula um cavalo nesta arena. Obrigado doutor Samir por proporcionar esse momento a mim e a toda população da nossa cidade”, disse o competidor terra-roxense.

Também confirmou presença no Bareback outro tricampeão de Barretos,Eduardo Ringo, competidor que também coleciona títulos e ficou longe das arenas por sete anos, voltando em agosto passado integrar a turma da ProHorse. Em seu retorno já ficou com dois terceiros lugares nos rodeios de Juína/MT e Barretos/SP, com mínima diferença de pontuação para os primeiros colocados. Apesar de ser grande amigo de Chiquinho, Ringo vai para a arena de Terra Roxa também em busca do título.

Na modalidade Sela Americana, o octocampeão de Barretos Leandro Baldissera é presença confirmada em Terra Roxa. Ganhador de rodeios não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, África e México, Baldissera é proprietário da ProHorse junto ao amigo e parceiro Henrique Prata. Apaixonado pela Sela Americana, investe em treinamento e possui muita técnica em suas montarias, o que lhe proporcionou tantos títulos.

leandro baldissera - sela
Outro veterano da modalidade que estará em Terra Roxa é o competidor Vilson Martins de Araujo, o famoso Batata. Competidor do Cutiano e também do Bareback, ele se buscará a fivela na Sela Americana.

Além dos grandes competidores, a ProHorse estará levando para Terra Roxa seus famosos animais importados dos Estados Unidos e Canadá, que são a base do projeto “Nascidos para Pular”. Desde que chegaram ao Brasil dão show nas arenas de rodeio país afora e participam do projeto para a criação de uma raça específica de cavalos de rodeio. Os primeiros produtos já estão mostrando a que vieram, ganhando títulos de melhores animais nas importantes festas como Barretos e Americana. Potros do projeto também integram a tropa da ProHorse em Terra Roxa e a promessa é de show de montarias na arena.

O julgamento das montarias ficará a cargo do competente Luiz Carlos Moreira, o maior ganhador de títulos do Bareback no país que assumiu outra função no rodeio, levando toda sua experiência de anos em rodeios brasileiros e americanos para julgar as montarias da ProHorse.

Por: Susi Freitas / Êxito Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *