Meia Noite, da ProHorse, é o melhor cavalo do Cutiano no Rodeio de Novo Horizonte

Mais um ano a ProHorse Rodeo participou da Festa do Peão de Novo Horizonte e,muito bem representada na modalidade Cutiano, conquistou o título de Melhor Cavalo do evento com o animal Meia Noite.

Considerada a terra do Cutiano, Novo Horizonte finalizou na noite deste sábado, 16, o seu tradicional rodeio que completou 49 anos de realização. Foram cinco dias de disputas e a ProHorser esteve muito bem representada com 18 animais, a maioria formada por potros do projeto “Nascidos para Pular”. Com a média de 45,250 após derrubar os competidores Silvino José dos Santos (na final) e Rivaldo de Lima (4ª feira), Meia Noite foi eleito o Melhor Cavalo do Cutiano, enchendo de orgulho seus proprietários Henrique Prata e Leandro Baldissera.

Outros animais de destaque na competição foram o Titanic e a Chaleira, que com média 45,000 deram trabalho para os competidores. Na grande final do Cutiano o Titanic deu a melhor nota de todo o rodeio ao competidor Braulio Coimbra Fontoura, com 90 pontos.

Foto: Reprodução

Animal Titanic . Foto: Reprodução

O Projeto ‘Nascido para Pular’ foi criado pela ProHorse com a importação de 42 animais dos Estados Unidos e Canadá para a formação de uma raça específica de cavalos de rodeio no país. Dois destacados reprodutores e muitas matrizes com linhagem das mais importantes do mundo do rodeio americano foram trazidos ao Brasil e o resultado é visto hoje nas arenas com estes animais se destacando e levando os títulos dos melhores rodeios do país.

“Ganhar este título no maior e mais tradicional rodeio do cutiano do Brasil é um orgulho muito grande, principalmente por Novo Horizonte ser conhecida como a terra dos melhores cavalos de rodeio. Isto mostra que nosso projeto está no caminho certo. Nossos animais foram os dois melhores do rodeio e só temos que parabenizar o Roberto Biasi pela receptividade e por apostar no rodeio em cavalos. Parabéns à tropa WR pela conquista do título de Melhor Tropa, uma Cia que também investe em genética e comprova que este é o futuro do cavalo de rodeio do país”, disse Leandro Baldissera, da ProHorse.

Por: Susi Freitas / Êxito Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *