Sem festa atual campeão do CRP comemorou o título com preparação para em 2017

Após descer do touro Carga Pesada, na noite daquela segunda-feira, 12 de dezembro,  em Quintana (SP), Caic Cassio tinha a certeza que seu objetivo havia sido alcançado, a fivela de campeão do Circuito Rancho Primavera estaria em suas mãos em poucos minutos.

Foto: Eugênio José 

Foto: Eugênio José

A certeza de um título nacional, uma conquista histórica, um marco na sua carreira. O goiano Caic Cassio chegou no ponto mais alto de sua carreira. Missão cumprida!

Assim que desceu do animal, os amigos já chegaram para festejar, na sequência, veio pódio, mais festa, fotos, comprimentos, terminou a missão de Caic no Circuito Rancho Primavera em 2016.

Depois de tudo isso ele caiu na estrada, ele e a namorada, Caic não estava com a família, que mora longe e não pode ir, a conversa entre ele e namorada fluía com leveza, afinal ele tinha quatro outros bons competidores querendo essa fivela.

– Conversamos sobre confiança, minha namorada falava que confiou o tempo todo em mim, foi uma viagem aliviada, leve, mas sentia que uma força do Alto, Deus, tinha preparado eu para ser o campeão – Explica Caic sobre a viagem de volta até Araçatuba.

Caic ficou todos os dias muito sério, sem muita conversa, cara fechada mesmo, muitos julgaram que ele estava nervoso, o sorriso só veio após a certeza da vitória.

– Quando desci daquele touro, eu tinha a certeza do título, foi um alívio, a alegria foi muito grande, essa cara fechada era concentração, só isso, procurei ficar na minha, sem muita conversa, pensando nos meus touros, foi preciso esse silêncio, e foi válido – Explica

O certo era que Caic, nem acabou de ganhar um título já queria outro, isso ele já disse na entrevista que fiz com ele em vídeo.

– Preciso me concentrar porque quero ganhar este campeonato de novo – Disse naquela ocasião

Ele retornou no final do ano para o Goiás, para ficar com a família, em suas corridas, que ele usa como preparação, ele lembrava de cada detalhe da conquista, mas queria mais.

Sua chegada em Goiás, foi muito aguardada por seus amigos, familiares, muita comemoração, mas festa e, principalmente bebida não

– As pessoas estavam ansiosas pela minha chegada, em especial os amigos mais próximos e familiares, celebramos, mas não comemoramos tanto, principalmente com bebidas – Explica Caic

Neste ponto da entrevista conversamos mais sobre bebidas e preparação física, etc.

– Eu bebia muito, até 2014, isso me prejudicou e quero falar só por mim, percebi que precisava cortar ao máximo, quando bebo alguma coisa, é uma ou duas latinhas de cerveja e pronto, nossa carreira é muito curta, tenho que fazer meu ‘pé de meia’ agora, então decidi ir me afastando da bebida e focando nos touros – Explica

Depois de curtir a família, descansar e ao mesmo tempo preparar o corpo para a temporada 2017. Nos dois primeiros dias em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) Caic mostrou que está focado novamente, até a fechamento desta matéria, ele havia vencido os dois primeiros touros, caiu do terceiro

– Não estou preocupado com esta queda, a arena estava um pouco molhada, o touro deu uma escorregadinha e me atrapalhei nos movimentos, mas é preciso ter toda a concentração do mundo, já nas primeiras etapas, para não perdermos o foco e tentando errar o mínimo possível, na próxima semana já vou procurar um lugar para treinar e corrigir esses erros. Eu quero ser campeão de novo, e estou a preparado para isso – Explica Caic.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *