Competidor de Pereira Barreto venceu 3ª etapa do CRP em Umuarama

Foto: Ronaldo/Rodrigo Lidon

Foto: Ronaldo/Rodrigo Lidon

Aos 12 anos de idade, ele começou a montar em touros, na verdade em bezerros. Tinha como parceiro um velho conhecido do Circuito Rancho Primavera, Keny Roger.

Adalto Ribeiro, de Pereira Barreto (SP), hoje com 27 anos, foi o grande campeão da 3ª etapa do Circuito Rancho Primavera em Umuarama, foi a primeira vez que ele montou em um evento do CRP.

Voltando a sua história, migrou do lombo dos bezerros para o lombo dos touros cedo, aos 16 anos, já estreava em seu primeiro rodeio, na cidade de Itapura (SP), já foi finalista, terminou o evento em quarto lugar.

Desde então foi ganhando nome e conquistando títulos, como duas vezes campeão em sua cidade, Pereira Barreto, Catanduva (SP), tricampeão de Paranapuã (SP) e ele é o atual líder do Circuito TOP TEAM CUP, e claro, conquistou o importante título da cidade de Umuarama (PR).

– O meu amigo Evandro Constantino, que é de Umuarama, arrumou a vaga para eu montar neste rodeio. Foi a primeira vez que montei do CRP, antes só via pela internet, gostei bastante e estou feliz com esse título – Explicou Adalto Ribeiro.

Ele foi o único competidor a terminar a competição invicto, venceu todos os touros, e não foi fácil.

– O touro que montei na sexta-feira, K9, da Cia Tercio Miranda, foi um touro bem complicado, foi complicado terminar os oito segundos nele, foi para mim o momento mais difícil – Explica

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – ADAUTO RIBEIRO – 436,50

2 – RAFAEL MARCELINO MONTANHA – 353,25

3 – KENY ROGER – 346,75

4 – RAFAEL RIBEIRO – 313,50

5 – DIEGO SANDRE – 267,25

O melhor touro da etapa foi Cascavel, da Cia Paulo Emílio, que também ganhou como melhor boiada do evento.

A próxima etapa do CRP acontece em Colorado (PR), de 23 a 26 de março

Mais informações: www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *