Conheça Rogério Sales Produções a empresa que mudou o visual das arenas no Brasil

O rodeio vive um processo contínuo de evolução, muitas coisas chegaram para abrilhantar, melhorar e mudar o rodeio, de uma forma ou de outra, muitas ainda vão chegar, e será sempre assim.

Entre elas, está cerimonial de abertura, com produção, com luzes, cortinas, fogos, elevadores, enfim, uma verdadeira produção dentro da arena chegou no rodeio para ficar.

O ex-competidor de montarias em touros, Rogério Sales Silva, de Anápolis (GO), hoje proprietário da Rogério Sales Produções, é pioneiro neste ramo.

Sales, sempre teve o empreendedorismo consigo, desde quando era competidor de montarias em touros, ele já vendia equipamentos em uma pequena loja country que levava consigo, na verdade, ele caiu na estrada cedo, aos quinze anos de idade.

Primo da cantora sertaneja, Nalva Aguiar, ganhou as rodovias do Brasil, foi trabalhando com ela (Nalva) que conheceu o rodeio e iniciou como competidor da modalidade touros, por onze anos.

Quando sua esposa, Denise Batista Fragola Sales, ficou grávida de sua primeira filha, ele parou de montar em touros. Rogério tem duas filhas, Raysa Fragola Sales e Bruna Fragola Sales.

Na época começou a trabalhar em diversas áreas ligadas ao rodeio, como assessoria, venda de festas, etc. Até montar uma atração de arena chamado ‘Pickup Rodeio Show’

Tudo ia bem com essa atração até que, um acidente em uma apresentação, resultou em uma fratura no braço, ligamentos rompidos, e uma série de problemas físicos naquele braço.

– Nesse período, fiquei pensando em muitas coisas e comecei a observar que, os shows tinham produção e o rodeio e não, foi aí então que resolvi criar estes cenários de arena, com produção, não existia esse produto. Vendi uma chácara que tinha e comprei todo o equipamento, com uma Van com carretinha. Meu primeiro evento foi em Mirassol (SP), e lembro que naquela época virou uma febre, foi um sucesso, logo precisamos montar a segunda, terceira equipe, hoje tenho seis equipes, assim nasceu Rogério Sales Produções a primeira empresa de cenário e produção do Brasil – Explica Rogério Sales, que quando começou lá atrás com a atração Pick-up Rodeio Show era só ele e sua esposa, hoje são 26 funcionário que compõem as seis equipes em mais de setenta rodeios por ano por todo o Brasil.

Fazer as temporadas de rodeios exigiu de Rogério muita criação para inovar, renovar, e também surpreender e assim foram produzidas todas as suas aberturas e cenários.

– São tudo criação minha, inclusive estes cenários serviram para inspirar outras empresas, e de verdade, não ligo, fico feliz que minhas ideias estejam sendo usadas. A única coisa que inspirei nas aberturas da PBR/USA foi a Shark Cage, mesmo assim acrescentei quatro elevadores para os destaques – Explica Rogério sobre de onde veio as inspirações

E as novidades não param, para 2017 já estão na estrada, três trailers de 14 metros com camarim para competidores, local para escritório, já estão na estrada, mais uma inovação.

A frota de Rogério Sales á composta por três caminhões, dois trailers, e três pick-ups, que rodam todos os anos aproximadamente quinze estados.

– A grande dificuldade de mercado hoje é mostrar aos contratantes a diferença de cenário e cenário com produção, o que é faço produção e cenário, com várias cenas, sempre apresento uma lista grande de produtos, a dificuldade é provar a quem contrata do diferencial de equipamento, mas graças a Deus temos conquistado cada vez mais o mercado e estamos sempre inovando, isso nos mantém nos melhores eventos do Brasil – Responde Rogério sobre as dificuldades do mercado.

Com trabalho, criação, inovação, Rogério Sales, foi alcançando cada rodeio, cada estado, foi entrando nos melhores eventos de rodeio e exposições agropecuárias do Brasil.

– Eu sou um cara extremamente realizado, tive uma ajuda do Flávio Junqueira, na época que ele estava à frente da PBR Brazil, fiz as maiores festas do Brasil. E claro, sempre tive minha carteira de clientes então pude estar nos mais importantes rodeios em todas as regiões do brasil. Só não sou 100% realizado porque tem uma festa que tenho o maior respeito e essa é a grande festa que me falta, Colorado (PR), é uma festa que se um dia tiver a oportunidade não medirei esforços para estar lá – Fala Rogério sobre os eventos que já trabalhou no Brasil.

Mais sobre Rogério Sales Produções – www.instagram.com/rogeriosalesproducoes

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *