Ribeirão Rodeo Music traz modernidade, tradição e uma variedade de atrações na Arena EJ Eugênio José Responder| seg 17/04, 09:05 contato@eugeniojose.com.br Baixar Salvar no OneDrive – Pessoal Ribeirão Rodeo Music traz modernidade, tradição e uma variedade de atrações na Arena

Divido em duas semanas o evento traz grandes shows e arena repleta de atrações, defendendo a cultura e tradições sertanejas, separada por semana dos Bovinos e dos Equinos.

Foto: Thiago Calil

Foto: Thiago Calil

Segundo um dos sócios organizadores do Ribeirão Rodeo Music, Matheus Calil: “O país, precisa defender a sua cultura”

E esta é a história do Ribeirão Rodeo Music, um evento moderno, ainda novo (13 anos), em crescimento, que pratica e preserva e cultura brasileira, este ano enfatizando também a pecuária, o agronegócio, fazendo um verdadeiro intercâmbio entre as culturas do campo com as pessoas da cidade de frequentam o evento.

O evento se torna cada vez mais forte dentro da comunidade de Ribeirão Preto, tanto é verdade que este ano, em meio a ‘crise’ financeira que o país atravessa, o RRM quebrou seu próprio recorde de empresas patrocinando o evento, serão 28 marcas dentro da festa.

Sempre com inovações, o Ribeirão Rodeo Music, traz para a arena uma programação recheada de novidade e com importantes parcerias.

Dividido entre semana dos Bovinos e semana dos Equinos o evento que acontece entre os dias 20 e 22 de abril e 28 e 30 de abril promete trazer uma jornada de provas, montarias e atrações na arena.

SEMANA DOS BOVINOS (20 a 22 de abril)

Nesta semana acontece na arena a tradicional prova do Team Penning Mega Horse. Esta modalidade que envolve apartação de novilhos e é realizada por um trio de cavaleiros, é a mais disputada do Brasil, segundo os próprios participantes.

Haverá também montarias em touros, com etapa da LNR – Liga Nacional de Rodeio. Outro campeonato que ganhou um atrativo a mais, além do campeão do Ribeirão Rodeio Music, ganhar vaga para Barretos, onde, dois competidores ganham vaga para estarem no The American, o maior e mais rico rodeio de um dia só do mundo inteiro.

A narração será Adriano do Vale, comentário de Eugênio José, Julgamento de Rubinho Gouveia e Eder Arce. Os salva-vidas, serão Maurinho e Zica. Os tropeiros, Paulo Emílio, João Paulo, Kiko de Brodowski e Cia Centro Oeste. Serão trinta montarias em touros e R$30 mil em prêmios

Após as montarias e provas haverá apresentação de raças de bovinos. Sendo a raça nelore dia 20, Senepol dia 21 e Gir Leiteira dia 22. Com a presença da vaca campeão mundial de leite.

SEMANA DOS EQUINOS (28 a 30 de abril)

Nesta semana o evento recebe a parceria da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha. Além é claro das montarias em cavalos estilo Cutiano, com presença dos competidores da SBC – Seleção Brasileira do Cutiano.

Para narrar as montarias em Cavalos, Estilo Cutiano, os dois locutores mais tradicionais do Brasil. Palito e Barra Mansa, ambos juntos narram a final da modalidade em Barretos e, irão pela primeira vez narrar juntos no RRM.  As cias serão XL – Xiru e Leandro e Dois Irmãos. Os comentários serão de Esnar Ribeiro.

Haverá provas de Team Penning dia 28, com eliminatória a tarde e final noite. Ranch Sorting dia 29, no mesmo formato de eliminatórias e final. E três tambores dia 30 com categoria jovem A e feminino dia 30, com a pista usando as medidas oficiais de provas da ABQM.

Após provas e montarias apresentações de Manga-larga Marchador dia 28, American Trotter dia 29 e Quarto de Milha Crioulo dia 30.

Haverá também apresentações de seis balizas, Maneabilidade e Working Cow Horse

Shows e ingressos www.ribeiraorodeomusic.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *