Fatiana Ferreira e Eduarda Peres são campeãs em Guaíra

Foi concluída na noite deste sábado, 20, a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores, que ocorreu durante a Festa do Peão de Guaíra-SP. A etapa marcou o retorno da parceria entre a Associação Nacional dos Três Tambores e o evento, depois de alguns anos.

 Mesmo alguns imprevistos, como a chuva que não tornou possível a realização da prova na noite de sexta-feira e a necessidade de refazer totalmente o piso da arena para dar mais segurança aos animais, não apagaram o brilho das principais competidoras do Brasil, que travaram uma disputa acirrada pelo título.

 A vitória da etapa ficou com Fatiana Ferreira, na categoria Feminino e Eduarda Peres, na categoria Mirim, ambas vencendo pela primeira vez na Temporada 2016/2017. A pequena Eduarda Peres, além da vitória na categoria Mirim, também conquistou a quinta colocação na categoria Feminino, sendo o grande destaque da etapa.

 Na categoria Feminino, a tetracampeã nacional, Fatiana Ferreira chegou a final na liderança e confirmou o título ao concluir a última passada com o melhor tempo de toda a etapa, 15s966, montando Exclusive Moon. Esta foi a primeira vitória de Fatiana pela ANTT em Guaíra, sua terra natal e onde conta com uma enorme torcida.

Fatiana Ferreira

 A goiana Viviane Gratão conquistou a segunda posição da etapa com a somatória de 49s152, enquanto Ana Carolina Cardozo terminou em terceiro lugar. Com isso, não houve alterações nas três primeiras posições do ranking, com Ana Carolina mantendo a liderança, seguida de Viviane Gratão e Fatiana Ferreira.

 Entre as jovens estrelas da categoria Mirim o brilho ficou todo com Eduarda Peres, que durante o fim de semana foi destaque em ambas as categorias. A competidora de 12 anos chegou a final da categoria na segunda colocação, mas ao marcar o melhor tempo da noite, 16s282 em conjunto com Zorrero Shady conquistou sua primeira vitória na temporada.

Eduarda Peres

 Maria Eduarda Cardozo terminou na segunda colocação, seguida de Ellen Sayuri. Com a vitória, Eduarda Peres assumiu a vice-liderança do ranking da ANTT, que ainda tem como líder Tarcila Ferguson, que terminou a etapa de Guaíra na quinta posição.

 A diretoria da ANTT agradece ao presidente da Festa do Peão de Guaíra, Edvaldo Moraes e toda a sua comissão organizadora por mais um ano de parceria. Agradecimento especial ao Rancho J7, de Jonas Lelis e família por todo o suporte que foi dado para que esta etapa fosse realizada nas melhores condições possíveis e ao Miguel Alves, que mesmo distante foi fundamental com seus conhecimentos para que a arena ficasse adequada. Nosso agradecimento também ao locutor Daniel Netto e a toda a equipe da FSM Pecuária pelo apoio.

 A próxima etapa da ANTT acontece de 02 a 04 de junho durante a Divinaexpo, em Divinópolis-MG. As inscrições podem ser feitas através do www.sgpsistema.com . O regulamento e maiores informações, através das nossas redes sociais e em nosso site www.antt.org.br

O Campeonato Nacional de Três Tambores tem o apoio de Tassa Jeans, UCBVet Saúde Animal, Chapéus Eldorado Company, Sumetal Fivelas e ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarta de Milha.

Resultado Oficial – 4ª Etapa – Guaíra-SP

Categoria Feminino

1 – Fatiana Ferreira – Guaíra-SP – 48s656

2 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 49s152

3 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 49s318

4 – Letícia Ferreira do Vale – Pres. Prudente-SP – 49s324

5 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 49s406

6 – Gabriela Miron – Franca-SP – 49s590

7 – Lívia Cintra – Franca-SP – 49s684

8 – Ana Júlia Lima – S. J. Rio Preto-SP – 49s813

9 – Gabriela Stabile – Osvaldo Cruz-SP – 54s327

10 – Daiane Sudário – S.J. Rio Preto-SP – 59s603

Categoria Mirim

1 – Eduarda Peres – Potirendaba-SP – 49s443

2 – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara-SP – 50s400

3 – Ellen Sayuri – Bastos-SP – 54s945

4 – Olívia Ianez – Tabapuã-SP – 56s140

5 – Tarcila Ferguson – Rio Verde-GO – 59s720

Fonte: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *