Fatiana e Tarcila são campeãs em Divinópolis

A Temporada 2016/2017 é sem dúvida uma das mais acirradas da história da Associação Nacional dos Três Tambores e a etapa de Divinópolis-MG, que terminou na noite deste domingo (04), mais uma vez comprovou isto.

 antt divina

Fazendo parte da Divinaexpo, um dos mais importantes rodeios completos do Brasil na atualidade, a 5ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores consagrou Tarcila Ferguson, como campeã da Categoria Mirim e Fatiana Ferreira, que conquistou a segunda etapa consecutiva na Categoria Feminino.

 Mas a vitória de Fatiana Ferreira, teve doses de estratégia, ousadia e muita emoção. Na primeira noite de competição, a tetracampeã nacional garantiu vaga na final, mas considerou sua somatória muito alta, o que lhe deixaria muito longe de brigar pelo título da etapa.

 Assim, ela descartou os tempos de sexta-feira, abrindo mão da classificação e foi para a arena novamente no sábado, em busca de se classificar com tempos melhores. E deu certo. Montando Exclusive Moon, Fatiana Ferreira fez o melhor tempo das classificatórias durante o dia e a noite concluiu a prova em 16s967, melhor tempo de toda a etapa, garantindo a liderança geral do evento.

 Na grande final, Fatiana novamente fez outra passada sem erros e garantiu o título com a somatória de 51s459, seguida de Viviane Gratão, com 51s639 e Ana Carolina Cardozo, que somou 52s423. Coincidentemente, as três terminaram nesta mesma posição na etapa anterior, disputada em Guaíra-SP.

 Com estes resultados, não houve alterações nas três primeiras posições do ranking. Ana Carolina se mantém na liderança, enquanto Viviane Gratão é a segunda colocada, seguida de Fatiana Ferreira. Porém, com a segunda vitória consecutiva, Fatiana diminuiu consideravelmente sua diferença em relação as duas primeiras colocadas, garantindo uma disputada acirrada pela liderança nas próximas etapas.

 Entre as pequenas competidoras da Categoria Mirim, a vitória ficou com Tarcila Ferguson, que venceu pela quinta vez nesta temporada, considerando também as três etapas bônus disputadas até agora. A competidora goiana dominou a competição do início ao fim e se mantém líder do ranking, abrindo uma grande vantagem em relação as demais competidoras.

 Esta etapa marcou o retorno da ANTT a Divinópolis-MG após 10 anos e a diretoria da entidade agradece a todos do Sindicato Rural de Divinópolis, em especial ao presidente Irajá Nogueira, ao diretor de rodeio, Pablo Ribeiro, ao Jacaré e ao Rick pela confiança e por não medirem esforços para que esta parceria se renovasse.

 A próxima parada da ANTT será uma Etapa Bônus durante a Super Semana do Cavalo no Haras Raphaela, em Tietê-SP, que acontece de 14 a 18 de junho. As provas válidas para o campeonato da ANTT serão disputadas no sábado, dia 17 e no domingo, dia 18. Mais informações no site www.antt.org.br .

 O Campeonato Nacional de Três Tambores tem o apoio de Tassa Jeans, UCBVet Saúde Animal, Chapéus Eldorado Company, Sumetal Fivelas e ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

 Resultado Oficial – 5ª etapa – Categoria Feminino

1 – Fatiana Ferreira – Guaíra-SP – 51s459

2 – Viviane Gratão – Catalão-GO – 51s639

3 – Ana Carolina Cardozo – Araraquara-SP – 52s423

4 – Gabryelle Moreira Fagundes – Divinópolis-MG – 52s638

5 – Eva Fernandes Viana – Divinópolis-MG – 53s046

6 – Daiana Arantes – Vitória-ES – 54s559

7 – Anna Clara Altivo – Divinópolis-MG – 56s911

8 – Laiz Leite – Itapira-SP – 57s468

9 – Hélida Maria Fernandes – Divinópolis-MG – 58s637

10 – Gabriela Sávio – Brotas-SP – 155s885

Resultado Oficial – 5ª etapa – Categoria Mirim

1 – Tarcila Ferguson – Rio Verde-GO – 52s298

2 – Maria Eduarda Cardozo – Araraquara-SP – 57s204

3 – Giovanna Zerlotini – Divinópolis-MG – 58s884

Fonte: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *