Estreante em Rio Verde é um dos principais competidores em touros da atualidade

Rodeio de Rio Verde acontece entre os dias 13 e 16 de julho de 2017, durante a programação da 59ª Expo Rio Verde, é uma realização do Sindicato Rural de Rio Verde

Aos 21 anos de idade, Renan Almeida Alves, lidera um dos principais campeonatos de montarias em touros do Brasil, a Ekip Rozeta que tem revelados grandes talentos como o último campeão de Rio Verde, Ederson de Oliveira.

Foto: Divulgação/Ekip Rozeta

Foto: Divulgação/Ekip Rozeta

Foto: Divulgação/Ekip Rozeta

Foto: Divulgação/Ekip Rozeta

Em um primeiro instante, estar liderando um campeonato, nos dá a impressão que há um longo currículo, uma longa carreira.

Mas, não é assim com Renan, embora tudo tenha começado muito cedo, ele começou a viajar para os rodeios para valer ano passado, e este lidera o campeonato da Ekip Rozeta, isso abriu a ele uma dezena de oportunidades, de estar em grandes rodeios, e entre eles, o maior rodeio em touros do Brasil, Rio Verde (GO).

A história dele começou aos sete anos de idade. Ele pediu para um tio colocar ele em cima de um bezerro, desde então ele já sabia o que queria, ser competidor de montarias em touros.

Entre os sete anos de idade e os 21 anos atuais aconteceu muita coisa, entre elas algumas contusões.

– Quebrei o braço e depois quanto estava já começando a engrenar no rodeio, quebrei a perna, só em 2016 é que consegui engrenar no rodeio, ter uma sequência – Explica Renan porque demorou a aparece no rodeio.

Quando estreou no rodeio, na cidade de Brejo Alegre (SP), aos 17 anos, notava-se que ele teria um futuro promissor, quase foi campeão do rodeio. E foi no ano passado, que conseguiu seu primeiro título de campeão, em Embaúba (SP). Este ano foi campeão em Joviânia (GO),

– Estou muito feliz por essa oportunidade, espero aproveitar como aproveitei outras. Montar em Rio Verde é o sonho de todo competidor, estou tranquilo para estrear lá, tento concentrar no animal e não no lugar que estou – Explica sobre montar em Rio Verde

Renan, foi finalista em vários rodeios este ano, o que o levou a liderança da Ekip Rozeta onde, além de concorrer ao título da temporada, ele também concorre como revelação do ano, já que é seu primeiro ano por lá, assim somo será seu primeiro ano em Rio Verde (SP)

Mais informações no site www.exporioverde.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *