Cinco competidores estão na disputa pelo Rookie of the year

rookie pbr

A disputa pelo prêmio de Rookie of The Year (Revelação do Ano) está entre as mais disputadas desses mais de 10 anos de PBR (Professional Bull Riders) no Brasil. Isso ocorre porque cinco dos 10 melhores competidores da atualidade disputam pela primeira vez uma temporada do Monster Energy PBR, principal campeonato do esporte de montarias em touros do país.

Lucas Divino, José Vitor Leme, Junior Patrik, João Augusto Cezere e Alex Cerqueira têm a chance de ficar com o prêmio de Revelação e com o título de Campeão Brasileiro.

No topo da tabela, apenas 202,50 pontos separam os atuais líderes do campeonato, ambos estreantes. Lucas Divino tem 1542,50 pontos contra 1340 pontos de José Vitor Leme que, inclusive, chegou a liderar o Monster Energy por quatro etapas consecutivas.

Junior Patrik é o sexto colocado no ranking geral, com 575 pontos. Ele conquistou o título da etapa de Maringá (PR) em abril e tem figurado entre os finalistas das demais etapas, resultando em sua atual posição no ranking.

João Auguso Cezere entrou em todas as finais que disputou até agora e está na 9ª colocação com 448,33 pontos. Cezere ainda carrega outro importante título da temporada, o de Iron Cowboy, conquistado durante etapa de Americana (SP), em maio.

Na décima colocação está Alex Cerqueira, com 440,00 pontos. O competidor também é estreante na temporada 2017 do Monster Energy PBR, sendo vice-campeão na sua estreia na etapa de Londrina (PR).

“São todos competidores novos e estão se mostrando muito focados e competitivos, cada um com uma técnica e estilo diferentes. Caso algum deles chegue a conquistar o título de Campeão Brasileiro e o de Rookie Of The Year será, sem dúvidas, um feito importante em suas carreiras”, completa Adriano Moraes, diretor da PBR no Brasil e tricampeão mundial da modalidade.

Em 2015, Luciano Henrique de Castro foi o único competidor a conquistar o título de campeão nacional carregando ainda a fivela de Revelação do Ano na história da PBR (Professional Bull Riders). Além disso, conquistou ainda a etapa final de Barretos, quebrando mais um recorde mundial. Atualmente, ele disputa o Built Ford Tough Series nos Estados Unidos.

“São três títulos muito importantes para qualquer competidor. Isso mostra como o esporte tem crescido e se tornada cada vez mais competitivo”, completa Luciano. “O importante é eles se concentrarem e disputarem touro a touro, fazendo o melhor possível”, finaliza.

Fonte: Jorge Cardoso – PBR Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *