Junior Patrik vence etapa de Iturama

junior patrick

ITURAMA (MG) – O retorno do Monster Energy PBR à Iturama (MG) foi cercado de muita adrenalina e disputas emocionantes nas cinco dias do evento. A liderança da etapa passou pelas mãos de vários competidores. Essa alternância de líderes mostrou o quanto as noites foram repletas de grandes encontros entre touros e atletas.

Melhor para Junior Patrick, que chegou aos rounds finais com 100% de aproveitamento, parando em todos os touros que encontrou pela frente. O último desafio tinha um nome sugestivo, mas que não abalou a concentração e técnica do competidor. A disputa foi a bordo do touro Tempo Fechado, da Cia Rancho 3 Irmãos Floreal, que levou a melhor. Inclusive, o animal-atleta faturou a fivela da etapa

“Só tenho a agradecer a Deus por esse momento. Minha segunda fivela no Monster Energy PBR e estou me sentindo num bom momento. Tenho me dedicado bastante e quero fazer o meu melhor cada vez mais”, explicou.

Quinto round

O quinto round foi bastante disputado. O líder do campeonato, Lucas Divino, acabou caindo do touro Capricho, da Cia Bonança, abrindo a chance de José Vitor Leme retorno à liderança do Monster Energy PBR. O atleta, inclusive, terminou empatando a semifinal com Junior Patrik, ambos com 88,00 pontos.

Mas quem se saiu melhor foram os touros. Das 29 montarias da noite, eles venceram a disputa em 18 delas.

João Augusto Cezere acabou se lesionando em uma caída. Ele teve o joelho direito atingido pelo touro WhatsApp, da Cia Paulo Emílio. O atleta foi socorrido na arena, e levado para atendimento hospital para exames.

Manejo dos touros

Na PBR (Professional Bull Riders) os touros são tratados com o mesmo respeito que os competidores que os montam. A empresa é inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Destratar um animal seria um dano ao esporte. Em cada Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

A PBR

A PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e festas do peão nessas regiões.

Fonte: Jorge Cardoso – PBR Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *