Fernando Alencastro conquista seu primeiro título de campeão de Rodeio em touros

Fernando Alencastro, gaúcho de Camaquã – RS tem sua história muito ligada à cultura gaúcha, competidor e Campeão na modalidade Cavalo na Crina, ganhou muitos prêmios em sua carreira e mesmo assim com muitas conquistas, o gaúcho sempre deixou claro seus sonhos em se tornar competidor de touros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No início desse ano Fernando fez curso de montaria em touros com Tião Procópio em Flórida Paulista-SP. Após o curso, permaneceu aproximadamente um mês afastado devido a uma contusão na perna, em seguida mudou para o Paraná para dar início aos treinos.

Fernando sempre muito determinado, conseguiu vagas para montar em rodeio profissional no estado do Paraná e Santa Catarina, inclusive Rodeios valendo para a Liga Nacional de Rodeio (LNR), além de estar se aperfeiçoando, sem dúvidas o competidor está ficando cada dia mais próximo de alcançar seus objetivos.

Há pouco mais de 10 dias, Fernando participou da primeira etapa do Circuito Cia JR de Rodeio na cidade de Papanduva-SC, foram duas noites de evento, 15 competidores na disputa e desde a primeira noite o gaúcho saiu na liderança, assim seguiu para o segundo round, conquistando o tão sonhado primeiro título de Campeão de Rodeio em touros!

Vale também mencionar que após o curso de montaria Fernando participou de apenas 4 rodeios profissionais e teve a honra de ser o grande Campeão do evento, em minha opinião é uma média ótima para quem está começando em uma modalidade completamente diferente de seus costumes, a adaptação do Fernando foi e continua sendo incrível!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fernando meus Parabéns, que seja apenas o primeiro de muitos títulos nesse esporte lindo e radical que é a montaria em touros! Sucesso e que Deus continue abençoando sua carreira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *