ANTT estreia em Jaguariúna com vitória de Rafaela Fortunato e Stephanie Rodrigues

No último final de semana, a Associação Nacional dos Três Tambores realizou pela primeira vez uma etapa no Jaguariúna Rodeo Festival, um dos maiores e mais importantes rodeios do Brasil. A etapa marcou a abertura da 15ª temporada da ANTT, edição histórica do campeonato que é o mais duradouro dentro do rodeio nacional.

jjagua

 Situada em uma região polo dos três tambores no estado de São Paulo, a etapa de Jaguariúna foi um sucesso e trouxe novos nomes ao campeonato da ANTT. Foram dois dias de competições onde passaram pela arena mais de 50 competidoras, em busca do título e da pontuação válida para o ranking nacional.

 Na Categoria Feminino Rafaela Fortunato voltou a vencer pela ANTT após alguns anos. Vice-campeã da Silver Race em 2013, a competidora de Americana-SP chegou a final da etapa na segunda posição, mas após marcar o melhor tempo da final, 16,145 segundos montando em ST Gabiroba garantiu o título com a somatória de 49,031 segundos.

 A segunda posição ficou com Mariana Jubran, que montando Poco Brisco ST somou 49s137. Ana Carolina Cyrino, que havia feito os melhores tempos de sexta-feira e chegou a final como líder, terminou na terceira posição, seguida de Nívea Reina, que foi a quarta colocada. A atual campeã nacional, Viviane Gratão completou o pódio da etapa, terminando na quinta posição.

 Entre as jovens estrelas da Categoria Mirim a vitória foi de Stephanie Rodrigues, de Arthur Nogueira-SP. A competidora de 12 anos chegou a final na liderança montando Xogun Gamay LRV, manteve o favoritismo totalizando 49,068 segundos e conquistou sua primeira fivela de campeã pela ANTT.

 Com o melhor tempo da final entre as competidoras mirins, Lívia Lopes terminou na segunda posição da etapa em conjunto com o animal Stela Del Cielo Shap. A atual vice-campeã nacional da categoria, Eduarda Peres terminou em terceiro lugar, seguida de Stefany Inácio e Pietra Maciel, quarta e quinta colocadas, respectivamente.

 A etapa de Jaguariúna aconteceu simultaneamente com a etapa realizada em Ibirarema-SP, marcando a primeira vez que a ANTT realiza duas etapas no mesmo final de semana. A abertura em dose dupla teve como objetivo reunir um número maior de competidoras e foi comemorado pela diretoria da ANTT como positiva, realizando duas etapas de grande sucesso em dois pontos extremos do estado de São Paulo.

 Em nome de sua presidente Silvana Bertato e demais membros da diretoria, a ANTT agradece ao Guilherme Marconi e a toda a equipe da Diverti Live, realizadores do Jaguariúna Rodeo Festival, por confiar na ANTT e realizar esta etapa e ao Marcelo Quinze, por todo o suporte para que esta etapa fosse realizada da melhor maneira possível.

 PRÓXIMA ETAPA

O 15° Campeonato Nacional de Três Tambores tem sequencia já nesta semana com a realização da etapa bônus em Maringá-PR, durante a Copa SGP. As provas válidas pelo campeonato da ANTT serão realizadas no sábado, dia 23 e no domingo dia 24. Estarão pontuando todas as categorias até 12 anos pela Mirim, além da Feminino, desde que a competidora assinale no momento da inscrição que deseja pontuar pela ANTT. As inscrições podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e maiores informações estão disponíveis no site oficial da ANTT em www.antt.org.br

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Resultado Oficial – 1ª etapa* – Jaguariúna-SP

Categoria Feminino

1 – Rafaela Fortunato (ST Gabiroba) – 49s031

2 – Maria Jubran (Poco Brisco ST) – 49s137

3 – Ana Carolina Cyrino (Dual Lena Pep) – 49s192

4 – Nivea Reina (Lidero f Star Wars) – 49s206

5 – Viviane Gratão (Linda Dry Jiggs BB) – 49s445

6 – Brehna Bazanella (Blade Runner Agae) – 49s763

7 – Manuela Braga (MR Dial Shazan) – 49s854

8 – Pietra Maciel (Speedy Times) – 50s011

9 – Larissa Rossi Dolo (ST Jaybee Leo) – 50s022

10 – Gabriela Sávio (Dodge Bullion Agae) – 50s471

 

Categoria Mirim

1 – Stephanie Rodrigues (Shogun Gamay LVR) – 49s068

2 – Lívia Lopes (Stela Del Cielo Shap)– 49s588

3 – Eduarda Peres (Lover Peppy) – 51s462

4 – Stefany Inácio (LJ Common Brub Moon) – 53s507

5 – Pietra Maciel (Sppedy Times) – 54s916

Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *