ANTT inicia temporada em Ibirarema com vitória histórica de mãe e filha

A etapa de abertura do 15° Campeonato Nacional de Três Tambores que foi realizada neste final de semana durante em Ibirarema-SP ficará marcada por um fato inédito na história da ANTT, com a vitória de mãe e filha nas categorias feminino e mirim. Realizada durante o Ibirarema Rodeio Fest, a etapa abriu a nova temporada da ANTT simultaneamente com a etapa realizada em Jaguariúna-SP.

 Fotos: Ricardo Mariotto

Fotos: Ricardo Mariotto

Assim como na temporada passada, quando venceu a etapa de abertura também realizada em Ibirarema e largou na frente no ranking do campeonato, Ana Carolina Cardozo se reencontrou com as vitórias na ANTT na noite deste domingo e de uma forma muito especial, sendo campeã ao lado da filha Maria Eduarda Cardozo, que venceu pela categoria mirim.

 As duas entraram na final como lideres em suas categorias e mantiveram o favoritismo na última passada. Ana Carolina montou Cromo Down Jetta WA e confirmou a vitória com 15,770 segundos, o melhor tempo de toda a etapa. Esta foi a 5ª vitória da competidora pela ANTT, que liderou boa parte da última temporada.

 Em segundo lugar na categoria feminino ficou a tetracampeã nacional Fatiana Ferreira, que somou 47,715 segundos montando em Exclusive Moon. Ana Beatriz Costa foi a terceira colocada, seguida de Amanda Martins, em quarto e Martha Helena Herweg, que completou o pódio da etapa na quinta colocação.

 Na categoria mirim, mesmo não marcando o melhor tempo da final, Maria Eduarda Cardozo manteve a regularidade e conquistou o título com a somatória de 48,030 segundos montando em Little Claire HDN. Esta foi a 2ª vitória da competidora que estreou pela ANTT na temporada passada.

 Campeã do ano passado em Ibirarema, Ellen Sayuri terminou na segunda colocação este ano com Venas Bee Peppy e somando 48,149 segundos. A terceira colocação ficou com Olívia Ianez, seguida de Maria Julia Ghiraldi em quarto lugar e Lavínia Cachoni, caçulinha entre as finalistas e que terminou na quinta posição.

 Durante a etapa de Ibirarema também foram realizadas as categorias Jovem, de 13 a 18 anos e Aberta, em mais uma ação da ANTT para fomentar a modalidade incentivando competidores de todos os sexos e idade, além da Categoria Exibição, que vem sendo realizada nas etapa desde as temporadas anteriores.

 Na Categoria Jovem, a vitória foi de Diego José Soares com o tempo de 16,771 segundos, enquanto pela Categoria Aberta quem venceu foi Renan Barbosa, com o tempo de 15,968 segundos. Pela Categoria Exibição, pontuando para registro de mérito na ABQM, a vitória foi de Letícia do Valle, com Indiana Victory e o tempo de 16s032

 A etapa deste ano superou as expectativas e alcançou um número recorde de mais de 100 inscrições, sendo 70 somente na Categoria Feminino. A diretoria da ANTT agradece ao presidente Juvenal Pontremolez Filho e a todos os membros da ARFIT – Associação de Rodeio e Festas Tradicionais de Ibirarema, pela confiança e pelo empenho em realizar mais um ano a etapa de abertura do Campeonato Nacional de Três Tambores.

 Pela primeira vez a ANTT realizou duas etapas simultâneas, com o objetivo de difundir mais a modalidade dos três tambores, colocando na pista um numero maior de competidores em duas cidades distintas. O resultado foi positivo, com enorme adesão de competidoras em ambas as etapas, confirmando o CNTT como o maior e melhor campeonato do Brasil na modalidade.

 PRÓXIMA ETAPA

O 15° Campeonato Nacional de Três Tambores tem sequencia já nesta semana com a realização da etapa bônus em Maringá-PR, durante a Copa SGP. As provas válidas pelo campeonato da ANTT serão realizadas no sábado, dia 23 e no domingo dia 24. Estarão pontuando todas as categorias até 12 anos pela Mirim, além da Feminino, desde que a competidora assinale no momento da inscrição que deseja pontuar pela ANTT. As inscrições podem ser feitas através do www.sgpsistema.com e maiores informações estão disponíveis no site oficial da ANTT em www.antt.org.br

SOBRE A ANTT

A Temporada 2017/2018 da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, comemora os 15 anos de história da entidade. Fundada em 2003 por um grupo competidoras com o objetivo de promover, valorizar, organizar e defender a prova dos Três Tambores, principalmente nas arenas de rodeio, a ANTT se tornou referência no mundo equestre. Atualmente o Campeonato Nacional de Três Tambores, promovido pela ANTT, é o maior e melhor do país, presente em alguns dos principais eventos do calendário nacional e contando com a presença das mais renomadas competidoras da modalidade. Realizado consecutivamente desde 2004, o campeonato da ANTT chega a sua 15ª edição nesta Temporada, sendo o mais antigo em atividade nas arenas brasileiras e o mais duradouro da história do rodeio nacional.

Resultado Oficial – 1ª etapa* – Ibirarema-SP

Categoria Feminino

1 – Ana Carolina Cardozo (Cromo Down Jetta WA) – 47s330

2 – Fatiana Ferreira (Exclusive Moon) – 47s715

3 – Ana Beatriz Costa (Calixto Pay Sassa)– 48,251

4 – Amanda Martins (Babalu Angel Thing) – 48s451

5 – Martha Helena Herweg (Ultra Red Agae) – 48s469

6 – Caroline Montero (Luanda Bar Chick) – 48s561

7 – Rosane Marquezim Lopes (Beyonce Trouble 3E) – 48s577

8 – Daniele Montero (Lila Shine LAA) – 48s627

9 – Thaina Toledo (Blinde Proud G2) – 48s783

10 – Joana Maria Zaia (Cash Man Go WV) – 48s991

Categoria Mirim

1 – Maria Eduarda Cardozo (Little Claire HDN) – 48s030

2 – Ellen Sayuri (Venas Bee Peppy) – 48s149

3 – Olivia Ianez (Bella Shady Lider) – 48s978

4 – Maria Julia Ghiraldi (Prize Hobby Cody) – 49s652

5 – Lavínia Cachoni (Barbie Play Boy ECS) – 62s968

Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *