Dener Barbosa vence primeiro evento da BFTS na carreira

RALEIGH, Carolina do Norte – Com a primeira vitória na PBR Built Ford Tough Series em sua carreira, o novato Dener Barbosa ultrapassou Cody Teel e subiu para a liderança na corrida à fivela de Revelação do ano, depois de vencer a Frontier Communication Invitational, na noite de domingo na PNC Arena em Raleigh.

Dener Barbosa vence primeiro evento da BFTS na carreira

Dener Barbosa vence primeiro evento da BFTS na carreira

Os dois competidores tem alternado posições ao longo da segunda metade da temporada 2017. Dener está 47,5 pontos a frente indo para o último evento regular da BFTS, que será em San Jose, na Califórnia.

Dener foi o único competidor a parar em todos os touros nos dois dias de competição. Ele começou o dia com 81,75 pontos no Deep End, e depois fez 86,75 pontos no Black Rose durante o round final. Ele terminou com 450 pontos no ranking mundial e um cheque de 33,2 mil dólares.

Em uma das mais apertadas corridas ao título mundial, o líder Eduardo Aparecido parou no touro durante o round 2 e terminou o evento em nono lugar com 57,5 pontos e continua na frente de Cooper Davis, que terminou o evento empatado na décima terceira posição.

Em seu melhor resultado na carreira, Claúdio Marcelino terminou em segundo lugar e levou 340 pontos para o ranking mundial, e a premiação de 18 mil dólares. Ele parou no touro Screamer no segundo round e fez 75,5 pontos, depois fez 88,75 pontos no round final.

Rubens Barbosa terminou o evento em terceiro lugar depois de terminar empatado com a melhor nota da primeira noite. No domingo, ele fez 87,5 pontos no Cooper’s Comet durante a final e levou 320 pontos e 15,5 mil dólares.

Outro brasileiro esteve entre os melhores do evento. João Ricardo Vieira terminou em quarto lugar depois de fazer 85,5 pontos no Booger Red. Ele caiu durante a final mas ainda ganhou 155 pontos e 7,4 mil dólares.

O canadense Dakota Buttar terminou em quinto lugar. Na final ele caiu do Wired Child, mas no round 2 fez 81,75 pontos no touro Wired Up. Ele levou 110 pontos e 5,5 mil dólares.

SweetPro’s Bruiser, atual melhor touro do mundo, venceu como melhor touro do evento ao derrubar João Ricardo Vieira na final. O touro fez 46,25 pontos, mas ainda está atrás de Pearl Harbor na fisputa melhor título de melhor touro. Apenas 4 pontos separam os dois animais.

O último evento regular da BFTS 2017 será a Cooper Tires Take the Money and Ride, nos dias 21 e 22 de outubro em San Jose, Califórnia. Na sequência acontece a final do Real Time Pain Relief Velocity Tour Final em Las Vegas entre 28 e 30 de outubro.

Professional Bull Riders Built Ford Tough Series
Frontier Communications Invitational presented by Cooper Tires
PNC Center, Raleigh, Carolina do Norte

1. Dener Barbosa, 450 pontos
2. Claudio Montanha Jr., 340 pontos.
3. Rubens Barbosa, 320 pontos.
4. Joao Ricardo Vieira, 155 pontos.
5. Dakota Buttar, 110 pontos.
6. Gage Gay, 100 pontos.
7. Chase Outlaw, 95 pontos.
8. Cody Teel, 90 pontos.
9. Eduardo Aparecido, 57.5 pontos.
10. J.W. Harris, 55 pontos.

Fonte: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *