Copa Panther realiza grande Final da Temporada no Paraná

Consagrada por realizar a renovação da modalidade Cutiano no Brasil, a Copa Panther Rozeta encerra na próxima semana mais uma temporada de sucesso. A grande final acontece durante o 26° Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora-PR, de 01 a 04 de novembro e deve reunir os principais competidores e animais da temporada.

 copa pan

O município do norte do Paraná se tornou referência nos últimos anos por ser um dos poucos eventos do estado que mantiveram viva a tradição da modalidade Cutiano. Agora, com a realização da final da Copa Panther Rozeta de Cutiano, Joaquim Távora assegura definitivamente seu nome entre os principais eventos do Brasil.

 A final irá contar com os mais bem pontuados competidores da temporada, além de uma seleção de animais, que além da premiação em dinheiro buscam a cobiçada fivela de campeão. Entre os líderes e principais favoritos ao título, domínio dos competidores paulistas, que ocupam quatro das cinco primeiras posições, incluindo as três primeiras.

 Com o recorde de cinco vitórias na temporada, Rodrigo Pedro Rosa (Indaiatuba-SP) lidera o ranking com uma vantagem de 3.675,50 pontos sobre o segundo colocado, José Leal Neto (Itanhaém-SP), que foi campeão em duas etapas. Na terceira posição, um pouco mais distante do líder, mas com chances reais de títulos está Pablo Luiz Bertolin (Mirassol-SP).

cutiano

 O Top 5 da temporada se completa com o veterano Assis Saraiva (Ap. Taboado-MS), que está em quarto lugar e Flávio Germano (Araçariguama-SP), que chega a decisão na quinta posição. Devido a pontuação da final, que será maior em relação as outras etapas, a briga pelo título continua aberta e deverá ser definida somente nas últimas montarias.

 Esta temporada foi marcada pelo alto nível das montarias, o aumento no número de etapas em relação a temporada anterior e também a grande renovação, tanto em competidores, quanto aos animais. Com isto, o presidente da Ekip Rozeta e idealizador da Copa Panther Rozeta de Cutiano, Enrique Moraes, faz um balanço totalmente positivo do atual momento do campeonato.

 “Realizamos mais etapas, mais montarias, a qualidade melhorou de forma geral e apresentamos ao Brasil novos competidores e animais, alcançando nossos objetivos de trazer renovação ao Cutiano,” afirmou ele. “O campeonato está no caminho certo. São os próprios competidores que conduzem tudo, a diretoria está muito empenhada e tendo bons resultados,” completou Moraes.

 Para ele, é motivo de muita satisfação poder realizar a final de uma temporada tão positiva em Joaquim Távora. “Somos parceiros deste evento já há alguns anos, eles nunca deixaram a tradição do Cutiano acabar. É uma honra poder realizar a final nesta arena e minhas expectativas são as melhores possíveis em relação ao sucesso do evento”.

 “Agradeço o empenho do presidente Kaju, do prefeito Gelson e de todos os membros da comissão organizadora por possibilitar que esta final fosse realizada em Joaquim Távora. Também agradeço aos parceiros da Cia. Original / Livramento, Adriano Brosco e Fabinho Macarroni, que não mediram esforços para que esta final fosse realizada lá,”finalizou o presidente.

 Saiba mais sobre a Copa Rozeta Panther de Cutiano através das redes sociais da Ekip Rozeta

Fonte: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *