Disputa do título reúne os melhores animais na final do campeonato Copa Panther Rozeta de Cutiano

A Temporada da Copa Panther Rozeta Cutiano foi marcada pelo alto nível das montarias em todas as etapas e os personagens que foram fundamentais para manter a qualidade dentro do campeonato, sem dúvida foram os animais, que voltam a ser destaques no Cutiano, mostrando a força que a modalidade recuperou nos últimos anos.

 Para a grande final da temporada, que acontece neste fim de semana em Joaquim Távora-PR, durante o 26° Rodeio Tavorense, alguns dos principais animais do Brasil estarão presentes e devem ser decisivos na disputa do título. Além de serem essenciais na decisão do título para os competidores, os animais disputam entre si também a fivela de Melhor Animal do Ano e também o de Melhor Tropa, que premiará o “time” que teve melhor desempenho na temporada.

 O principal destaque para a final é a potra Fera Goiana da Cia. Tito Cardoso, que está muito próxima de conquistar o título de Melhor Animal da temporada. Fera Goiana conquistou o título em nove das 12 etapas que participou na atual temporada,  recorde absoluto entre os animais e que a coloca com uma vantagem confortável em busca do título que se vier vai coroar uma carreira gloriosa.

cutiano 1

 Com média geral de 44,77 pontos e derrubando em média de 3,92 segundos, Fera Goiana é o tipo de animal indesejado no sorteio e saiu vencedora em 18 das 24 vezes que foi desafiada nesta temporada da Copa Panther Rozeta de Cutiano – aproveitamento de 75%. Estes números comprovam seu favoritismo e a coloca como o animal que nenhum dos principais concorrentes ao título da temporada quer ter em seu caminho.

 Na segunda posição do ranking aparece o também consagrado cavalo Mocinho, da Tropa Vale da Piedade. Premiado nas principais arenas do Brasil, Mocinho conquistou duas fivelas nesta temporada, incluindo a vitória na própria arena de Joaquim Távora, que valeu como uma das primeiras etapas. Além das duas vitórias, o experiente animal obteve bons resultados nas demais etapas que participou, o que o deixa vivo na disputa pelo título mais importante do ano.

 Melhor Animal das duas primeiras temporadas da Copa Panther Rozeta Cutiano, quando ainda pertencia a Tropa Rener Cunha, o cavalo Corumbá ocupa a terceira posição e chega a etapa decisiva com chances matemáticas de conquistar o título, apesar da desvantagem para os líderes. Atualmente pertencendo ao plantel da Tropa Sky Ranch, Corumbá venceu duas etapas nesta temporada.

cutiano 2

 Entre as tropas, a Cia. Tito Cardoso busca seu primeiro título nacional, chegando a final como líder do ranking e uma boa vantagem sobre os demais concorrentes. Na atual temporada, o plantel de Aparecida do Taboado-MS ganhou 10 fivelas de Melhor Tropa, além de outras 10 como Melhor Animal, totalizando um recorde absoluto de 20 fivelas no campeonato.

 Suas principais concorrentes são a Tropa XL, de propriedade de Xirú e Leandro Paganini, que venceu quatro vezes nesta temporada e está em segundo lugar no ranking e a Tropa Vale da Piedade, de propriedade de Luizão Preto, que aparece em terceiro lugar no ranking com duas vitórias. Cobiçado entre os tropeiros, o título de Melhor Tropa do Ano consagra o plantel mais regular da temporada e que teve os melhores desempenhos ao longo das etapas.

 CONTRATADOS

Além da Cia. Tito Cardoso, Tropa XL e Vale da Piedade, as três principais tropas do ranking, a final vai contar também com os animais da Cia. Dominguinhos de Fartura e Zé Ricardo Mazeto. O julgamento das montarias ficará a cargo dos juízes Adriano Brosco e Rogério Pereira, na arena e Osmar Moreira e Paulo Henrique Baesso, como juízes de brete. Também estarão atuando na final os madrinheiros Flávio e Fábio Amaro, além dos locutores Almir Cambra, Piracicabano e Umberto Junior, que levarão todas as informações ao público juntamente com os comentaristas Enrique Moraes e Clayton Moreira

 TRANSMISSÃO ONLINE

A final da temporada da Copa Panther Rozeta de Cutiano acontece de 01 a 04 de novembro, durante o 26° Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora-PR. As competições, tanto da Final da Copa Panther Rozeta de Cutiano, como da semifinal da temporada do campeonato da Ekip Rozeta de Rodeio em Touros serão transmitidos ao vivo pela página oficial da Ekip Rozeta no Facebook.

 Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *