Jess Lockwood vence segundo round e se torna novo líder do Mundial

LAS VEGAS – O momento é de Jess Lockwood. O competidor venceu o segundo round da Final Mundial em Las Vegas, nessa quinta-feira, 2 de novembro, ao conquistar 89,75 pontos a bordo do touro Breaking Bad. Com mais essa conquista, ele se garantiu na primeira colocação da etapa e passou a ser o Número Um do mundo.

Foto: Andy Watson / BullStockMedia

Foto: Andy Watson / BullStockMedia

A partir de agora, os touros que os competidores terão de enfrentar não serão mais definidos por sorteio e sim por escolha. Por isso a importância de se pontuar nos dois primeiros rounds. Os mais bem colocados são os que escolhem primeiro.

Entre os brasileiros, a maior nota da noite ficou com Cláudio Montanha Júnior, com 87,50 pontos. Ele enfrentou o touro Shownuff e garantiu sua primeira pontuação, já que no round um ele não conseguiu ficar os oito segundos sobre o touro Big Black.

 

O estreante José Vitor Leme foi o segundo melhor brasileiro no round 2 e conseguiu sua segunda parada na Final Mundial. O atleta passou pelo touro Slinger Jr. marcando 86,50 pontos — esse mesmo touro derrubou Kaique Pacheco na final de 2016.

 

Dener Barbosa e Silvano Alves terminaram a noite pontuando também. Os dois atletas conquistaram 86,25 pontos. Barbosa passou pelo touro TLW’s Big Cat e Alves por Carrot Top.

Com o resultado, Dener Barbosa se fortalecer na liderança da disputa pelo título Rookie of The Year (Revelação do Ano), com 2228.33 — Cláudio Montanha Junior segue na vice-liderança com 2154.16.

 

RANKING DA ETAPA

1 – Jess Lockwood – 600 pontos;

2 – Fabiano Vieira – 180 pontos;

3 – Claudio Montanha Jr. –  152.5 pontos;

3 – J.W. Harris – 152.5 pontos;

5 – Silvano Alves – 117.5 pontos;

Fonte: Jorge Cardoso – PBR Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *