Final da Ekip Rozeta acontece neste final de semana durante a Facita em Taquarituba

A grande final da temporada 2017 da Ekip Rozeta acontece neste próximo fim de semana, durante a FACITA, de Taquarituba-SP. Este é o terceiro ano consecutivo que um dos principais campeonatos de rodeio do Brasil realiza sua final no município, que tem cerca de 20 mil habitantes e realiza um dos mais respeitados eventos da região sul do estado de São Paulo.

rozeta

Na arena, estarão presentes os principais competidores da temporada em busca da fivela de campeão nacional da Ekip Rozeta, mas para conquista-la, terão que desafiar uma verdadeira seleção de touros, composta pelas maiores boiadas da atualidade. A temporada atual da Ekip Rozeta contou com 61 etapas em seis estados diferentes.

Os três primeiros colocados do ranking, mantém uma diferença pequena entre eles, garantindo que a disputa será acirrada e somente definida após a última montaria. Outro fato inédito é que pela primeira vez na história do campeonato os três principais candidatos ao título são estreantes e competiram pela primeira na Ekip Rozeta este ano.

 “Desde o início um dos objetivos da Ekip Rozeta era este, o de revelar jovens talentos. Muitos nomes consagrados foram revelados por nós e este ano temos na briga pelo título três jovens garotos que nós acreditamos e trouxemos para o campeonato este ano. Ter três novatos montando em alto nível mostra o resultado da Ekip Rozeta sempre acreditar em jovens talentos,” declarou Enrique Moraes, fundador e presidente da Ekip Rozeta.

 O paulista Renan Almeida Alves manteve a liderança com uma ótima fase nas últimas semanas. Representante da cidade de Orlândia, o competidor de 21 anos chega a decisão com uma vantagem de pouco mais de 2.500,00 pontos para o segundo colocado, Leandro Henrique Machado (Nova Esperança-PR). Também na briga, com um diferença de  pouco mais de 3.400,00 pontos para o líder aparece o terceiro colocado, Kayke Ferreira Rodrigues (Cachoeira Alta-GO).

Com chances um pouco menores, mas ainda na disputa, Alex Pinati e Sebastião Marcos Moreira completam o Top 5 do ranking, respectivamente em quarto e quinto lugares. O sexto colocado, Natanael Biribili também compete pela primeira vez no campeonato e mantém chances matemáticas de título, assim como o sétimo colocado, Eric Henrique Domingos.

 “Sempre realizamos finais históricas e eu não tenho dúvidas que esta será ainda melhor. Este ano contamos com as melhores boiadas do Brasil no Curral de Elite e nesta final teremos os principais touros da atualidade, que devem proporcionar um grande espetáculo com os competidores,” revelou Enrique Moraes.

O presidente da Ekip Rozeta também ressaltou a importância da parceria com a FACITA e o suporte dado pela comissão organizadora “Os Presidente” para a realização dessa final. “Estamos realizando a final pelo terceiro ano consecutivo em Taquarituba, provando que esta parceria com a FACITA deu certo. Agradeço a toda a comissão organizadora, ao prefeito Bola, a câmara de vereadores e aos nossos parceiros Fábio Macarrone da Cia. Original e Adriano Brosco da Cia. Livramento, pela confiança,” finalizou ele.

 Além dos principais competidores da temporada, a Final da Temporada da Ekip Rozeta vai contar também com os planteis das boiadas de Paulo Emílio, Marcondes Maia, Tércio Miranda, Marcelo Castro, Chiquinho da Califórnia, 3B do Bentinho, Shalon, Livramento, Original, WS, Tesouro, 2S, Teodoro, Turquinho e LA.

 Na arena estarão atuando os salva-vidas Chicão de Pérola, Chikão, Zica, Dentinho, Emerson e Renatinho, os juízes Adriano Brosco, Rogério Pereira, Osmar Moreira e Rafael Jacomelli, os locutores Almir Cambra, Umberto Junior, Daniel Tibiriçá, Waltinho dos Santos, Roberval Martins, Adauto Severo e Marco Cruz, além dos comentaristas Enrique Moraes e Clayton Moreira.

 O evento será transmitido todas as noites ao vivo pelas redes sociais da Ekip Rozeta.

 Assessoria: Agência PrimeComm 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *