Novatos são os principais favoritos ao título de Campeão Nacional pela Ekip Rozeta

Depois de 61 etapas em seis estados, o campeonato da Ekip Rozeta conhecerá o campeão da Temporada 2017 neste próximo fim de semana durante a FACITA de Taquarituba-SP, onde realizará pelo terceiro ano consecutivo a sua grande final. O evento acontece de 10 a 14 de novembro e reunirá os principais competidores da temporada.

 final rozeta

A briga pelo título traz algo inédito para esta final: pela primeira vez na história do campeonato, os três principais concorrentes são novatos que estrearam este ano pela Ekip Rozeta. “Foram três apostas da Ekip Rozeta para esta temporada, três jovens talentos que trouxemos ao campeonato, não é surpresa eles estarem na briga pelo título, mas é algo que não é comum acontecer,” declarou Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

 Para Moraes, o fato dos três melhores competidores da temporada até o momento serem estreantes, só comprova que realmente a Ekip Rozeta é o campeonato que mais revela competidores no Brasil. Em 11 meses de competição, cerca de 500 competidores estiveram presentes nas etapas, desafiando os melhores animais do Curral de Elite. Destes, uma boa parte foram estreantes, que tiveram a primeira oportunidade no campeonato.

 Com apenas 21 anos, o paulista Renan Almeida Alves fez sua estreia na primeira etapa da temporada, em Altônia-PR, onde logo de cara, marcou a melhor nota da primeira noite, largando na frente na abertura do campeonato. Nos dias seguintes, mesmo não conquistando o título da etapa, Renan demonstrou que chegava a Ekip Rozeta para brigar pelos primeiros lugares.

 O competidor de Orlândia-SP conquistou duas vitórias nesta temporada e foi finalista em mais de 10 etapas. “É uma responsabilidade muito grande chegar a final na liderança, mas ao mesmo tempo é gratificante. Estou na liderança há mais de três meses e nesta reta final mantive a boa fase, vou chegar muito confiante nesta decisão em busca desta fivela” disse ele.

 Mesmo sendo sua primeira final nacional, o líder se sente preparado para vencer qualquer pressão que possa ter. “Vai ser uma disputa difícil, vários competidores ainda tem chances de título e todos querem este título. Quero marcar notas altas todas as noites, a seleção de touros é a mais dura do Brasil, mas temos que ir pra cima,” finalizou ele.

Na segundo colocação, Leandro Henrique Machado também estreou este ano pela Ekip Rozeta, mas trás na bagagem um título de vice-campeão na arena de Barretos em 2016. “O campeonato da Ekip Rozeta é o mais difícil e disputado do Brasil, estar entre os primeiros colocados logo no ano de estreia me da a certeza de que minha dedicação está trazendo resultados,” declarou o competidor de Nova Esperança-PR.

 Campeão na última etapa antes da final, em Joaquim Távora-PR, Leandro Henrique também venceu em Juina-MT, além de ter ficado entre os cinco melhores em outras sete etapas ao longo do ano. Ele se mantém no top 5 do ranking desde julho, quando iniciou uma sequencia de grandes resultados. “Agora não da pra perder o foco, um erro vai tudo embora. Me preparei para esta final e quero trazer esta fivela para o Paraná,” finalizou ele.

 Completando a lista dos três principais favoritos ao título aparece o goiano Kayke Ferreira, que também fez sua estreia este ano e se manteve entre os cinco melhores do ranking em mais da metade do campeonato. “Não tem como explicar o sentimento de logo no primeiro ano já chegar a final e com chances de ser campeão nacional. Foi um ano abençoado, venho montando bem e vou chegar com muita vontade nessa final,” revelou ele.

 Representante de Cachoeira Alta-GO, o competidor também venceu duas etapas este ano, assim como os outros dois que estão a sua frente, além de ter ficado entre os 10 melhores em mais de 10 etapas. Mesmo tão jovem, ter que encarar os principais touros do Brasil não lhe assusta. “Não da pra pensar nesse ou naquele touro, quero ser campeão e pra isso preciso parar em qualquer um deles que eu sortear. Eu vou pra ganhar,” completou o competidor.

 A diferença entre os três primeiros colocados é de 3.420,75 pontos, uma das menores da história das decisões da Ekip Rozeta. Consequentemente, se um deles conquistar o título nacional, ficará também com a fivela de Novato do Ano, premio dado ao estreante que termina a temporada na melhor colocação. Apesar de serem os principais favoritos, matematicamente outros sete competidores podem conquistar o título devido aos bônus disponíveis na final.

 Este será o terceiro ano consecutivo que a Ekip Rozeta realizará a final da temporada em Taquarituba-SP. O evento acontece de 10 a 14 de novembro e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do campeonato. Além dos competidores e touros, uma verdadeira seleção de profissionais fazem parte desta final.

 Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *