Primos lutam por fivelas de campeão e revelação do ano do Circuito Rancho Primavera

Um já é conhecido, famoso, líder do Circuito Rancho Primavera, outro trilhando seus caminhos no rodeio e no CRP, briga pelo título de revelação do ano. Ambos venceram na mesma semana um dos touros mais famosos do Brasil.

Foto: Ricardo Mariotto

Foto: Ricardo Mariotto

Fabrício Rodrigues, de Guararapes (SP), lidera o ranking do Circuito Rancho Primavera, mas nessa temporada, ele ganhou um novo companheiro de viagem, seu primo João Vitor Rodrigues, de Araçatuba (SP), segundo colocado na disputa de revelação do ano.

A história de João Vitor está totalmente ligada ao primo Fabricio Rodrigues.

– Eu comecei a colocar ele meio na marra para montar em bezerros. Já no primeiro bezerro ele quebrou o nariz. Pensei que eu tinha feito ele desistir, sem contar o baita problema que arrumei coma mãe dele que proibiu ele de montar. Mas, ele não desistiu e tivemos que colocar ele para montar nos bezerros escondido por um bom tempo – Explica Fabrício Rodrigues

Aos dezenove anos de idade, João Vitor começou a montar em bezerros desde os nove, aos quinze já estava em torneis conhecidos como ‘bolões’. E aos dezessete já ganhava sua primeira moto.

– Eu não conhecia ninguém, entrei na cia Maximus, porque meu pai trabalhava lá, tratando dos touros, e ele (Máximus) me apoiou muito, além do André que trabalha lá também. Depois, fui para a Cia Thiago Cunha, foi onde ganhei algumas oportunidades, foi onde eu consegui ganhar minha primeira moto em Ribas do Rio Pardo (MS). A Cia Fábio Vargas foi outro lugar que me acolheu, ele (Fábio Vargas) junto com a Fabrício, me ajudaram a entrar no Circuito Rancho Primavera – lembra João Vitor sobre seu começo e as pessoas que lhe ajudaram.

João Vitor se dedica ao máximo aos treinamentos, sua estreia no CRP foi em Guapirama (PR), depois foi finalista em Palmital (SP) e Oscar Bressane (SP), conseguiu pontos para estar ranqueado no campeonato. Mais tarde, foi campeão da etapa do Tupã (SP)

– Essa vitória foi inesquecível, minha primeira fivela do campeonato – Disse João

REI DA SAFRA

Fabrício Rodrigues, venceu o touro Rei da Safra por 93,00 pontos, touro que tem duas fivelas no CRP e está na disputa de melhor touro da temporada. Isso foi no domingo em Junqueirópolis (SP)

Na quinta-feira, seu primo João Vitor Rodrigues sorteou ou touro na cidade de Queiroz (SP)

– Esse rodeio eu não viajei com o Fabrício eu estava na casa da minha namorada, quando vi o sorteio liguei para ele na hora, para saber o que eu fazia, as características do touro, ele sempre me apoiou muito, consegui vencer o touro, é um sonho realizado, hora fiquei fora de mim, foi um momento mágico na minha carreira – Explica sobre o dia que venceu Rei da Safra.

– Ele me ligou, conversamos muito, tentei passar em primeiro lugar confiança, e explicar que ele era capaz de vencer, e ele foi, acredito muito no potencial dele. – Explica Fabrício

João Vitor Rodrigues está em oitavo lugar no CRP, venceu 33/57 touros que montou e tem um aproveitamento de 58%. Está em segundo lugar no ranking de revelação do ano, com totais chances de título

FINAL DA TEMPORADA 

Pelo quinto ano consecutivo a final do Circuito Rancho Primavera será realizada na cidade de Quintana (SP), durante e a 33ª Festa do Peão de Quintana de 14 a 17 de dezembro. Onde serão conhecidos campeões da temporada.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *