Estados Unidos vencem a primeira PBR Global Cup

EDMONTON – A primeira Global Cup organizada pela PBR (Professional Bull Riders) terminou na madrugada deste domingo, 12 de novembro (horário de Brasília), depois de dois dias de competições entre os cinco países por onde passa o maior campeonato de montarias em touros do mundo. Além do anfitrião Canadá, participaram seleções do Brasil, Estados Unidos, México e Austrália.

Foto:  Andy Watson / BullStockMedia

Foto:
Andy Watson / BullStockMedia

E a primeira seleção a conquistar o título foi a dos Estados Unidos, liderada por Justin McBride, que garantiu o título depois de somar 1026,75 pontos na classificação geral. A vitória foi confirmada com a montaria de Cooper Davis contra o touro Catsifh John, encontro que totalizou 89,50 pontos de nota.

A montaria de Davis, campeão do mundo em 2016, foi a segunda parada do round final. Antes dele, apenas o brasileiro Rubens Barbosa havia conseguido se manter sobre o touro nos oito segundos.

E foi por pouco que o Brasil não garante o título. A seleção verde-amarelo, comandada por Robson Palermo, foi a vice-campeão com 927,50 pontos. No primeiro round da noite, pontuaram apenas Silvano Alves (81,25), João Ricardo Vieira (85,50), Rubens Barbosa (85,75), José Vitor Leme (88,50) e Guilherme Marchi (82,75).

Eduardo Aparecido e Fabiano Vieira não pontuaram no primeiro round.

A seleção canadense, anfitriã do evento, terminou com 838,50 pontos na terceira colocação, seguida pela Austrália, com 599,25 pontos, e o México, com 253,75. A propósito, a próxima Global Cup será na Austrália.

Por: Jorge Cardoso – PBR Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *