Leandro Henrique Machado é o campeão da Temporada 2017 da EKIP ROZETA

Se encerrou na última terça-feira, 14, o Campeonato de Montaria em Touros da Ekip Rozeta, onde foi coroado um novo campeão nacional. Foram 62 etapas em seis estados diferentes ao longo do ano e como era previsto, a Final da Temporada realizada durante a FACITA de Taquarituba-SP presenciou a disputa mais acirrada da história do campeonato.

 Após quatro noites onde os competidores desafiaram os melhores touros do Brasil na atualidade, Leandro Henrique Machado sagrou-se campeão. O competidor de Nova Esperança-PR chegou a Final na segunda posição e superou o então líder, Renan Almeida por apenas 199,75 pontos, a menor diferença já registrada na Ekip Rozeta.

Leandro Henrique

 “Foi muito disputado todos os dias. Mesmo o Renan não chegando ao round final eu achei que não conseguiria passar ele, porque eu também cai de um touro, mas deu certo, os detalhes fizeram a diferença,” declarou o competidor de 20 anos, que além da fivela e da sela personalizada, embolsou o prêmio de 50 mil reais.

 O paulista Renan de Almeida que liderou durante a maior parte da temporada, manteve a vantagem nas duas primeiras noites, ficando a frente de Leandro Henrique na classificação da etapa final, o que lhe garantiria o título. Porém na terceira noite, Renan não conseguiu obter nota em seu touro, enquanto seu concorrente se manteve invicto.

 Na última noite, Renan ainda liderava em pontos reais e Leandro dependia de uma boa combinação de resultados para ultrapassá-lo. Tudo ficou ainda mais imprevisível quando ambos não obtiveram nota no round semifinal, porém, com as notas conquistadas anteriormente, Leandro Henrique avançou ao round final onde teria direito a mais uma montaria, enquanto o líder deu adeus a competição.

 Assim, Leandro Henrique precisa obter nota em seu último touro e terminar em uma boa colocação na classificação final da etapa para tirar a diferença de pontos entre ele e o ainda líder. Montando o touro Clone (Tércio Miranda), o paranaense foi pro tudo ou nada e marcou a melhor nota do round final, 91,25 pontos, o que lhe ajudou a garantir o título, juntamente com os bônus obtido pela quinta posição na classificação geral.

 Com o título de campeão nacional, Leandro Henrique também conquistou a fivela de revelação do ano, já que esta foi sua primeira temporada pela Ekip Rozeta. “É um sonho que se realiza. Há alguns anos via pela internet grandes ídolos sendo campeões pela Rozeta, sonhava em um dia disputar e vencer este campeonato e este dia chegou,” completou o competidor que teve um aproveitamento de 65% dos touros que montou nesta temporada.

 A vitória na etapa final ficou com o paulista João Paulo Victor, único a obter nota nos cinco touros que montou. O competidor da cidade de Gastão Vidigal somou 411,75 pontos na etapa final e conquistou um carro zero km, além da quarta colocação no ranking final da temporada. João Paulo também recebeu o prêmio de “Cowboy The Best”, como o competidor que mais venceu etapas nesta temporada, com quatro vitórias.

 O também paulista André Máximo foi o vice-campeão da etapa final, seguido do paranaense João Cristiano de Oliveira, que ficou em terceiro. Adenilton Cardozo e o campeão da temporada, Leandro Henrique Machado completaram o pódio em Taquarituba. Rei da Safra (Tércio Miranda) e Mexicano (Paulo Emílio) dividiram o título de Melhor Touro da Final com média de 46,63 pontos. A Cia. Tércio Miranda também conquistou a fivela de Melhor Boiada da Final.

 Na soma de pontos da temporada, Rei da Safra foi eleito o Touro do Ano no Curral de Elite, em uma disputa acirrada que também entrou para a história. Com a pontuação obtida na final, a Cia. Tércio Miranda, de Ponta Grossa-PR conquistou a cobiçada fivela de Melhor Boiada da Temporada, em uma disputa que reuniu mais de 100 tropeiros ao longo do ano. Também foram coroados na final o touro Fim de Festa (Marcondes Maia) como Animal Revelação da Temporada e a Cia. Teodoro, de Prata-MG, como Boiada Revelação do Ano.

 Com mais de 60 etapas ao longo de 11 meses em seis estados diferentes, a Ekip Rozeta encerrou mais uma temporada com grande sucesso. Para Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta, a seriedade do campeonato e o comprometimento de todos que atuam nele foi fundamental para estes resultados.

 “Renovamos parcerias importantes, estivemos em diversos eventos novos, contamos com um excelente time de competidores e boiadas, além dos profissionais contratados. Agradeço a todos que colaboraram para que esta temporada se realizasse, desde as comissões organizadoras, ao nosso staff, aos patrocinadores e parceiros do campeonato, aos amigos, profissionais e demais envolvidos que nos ajudaram a encerrar mais uma edição da Ekip Rozeta,” finalizou Moraes.

 

Assessoria: Agência PrimeComm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *