Time brasileiro da Sela e Bareback disputa semifinal do The American no dia 22

Na próxima semana, as atenções do mundo do rodeio se voltam para os brasileiros que estarão na disputa das semifinais do The American. Será a primeira vez que o país terá representantes nas modalidades Sela Americana e Bareback, e, em ambas, eles fazem suas montarias no dia 22, quinta-feira.

brasil

A programação das Semi Finais do The American tem início no próximo domingo, 18, no Cowtown Coliseum, em Fort Worth. Todas as modalidades do rodeio completo terão disputas durante a semana para definir os competidores que passarão para a grande final do rodeio, que acontece dia 25, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. As competições na Sela Americana e Bareback serão realizadas em duas turmas e os brasileiros se apresentam na primeira, quinta-feira dia 22, em ambas modalidades.

bra

Eduardo ‘Ringo’ de Melo e Leandro Medeiros são os representantes do Bareback. Eles chegaram nos Estados Unidos no dia 6 deste mês e a ida com antecedência foi para treinar junto ao campeão mundial da modalidade, Kelly Timberman. Residente no Wyoming, Kelly recebeu os amigos brasileiros e nem a baixa temperatura que chegou a -15º os desanimou para a preparação que inclui corridas na neve visando o preparo físico, treino no cavalo mecânico e montarias em si.

Divulgada a divisão das montarias das semifinais, os brasileiros caíram na primeira turma do rodeio, se apresentando na quinta junto aos competidores Wyatt Bloom, Steven Peebles, Nate McFadden,Will Lowe, David Peebles e Austin Foss. Já na sexta-feira, a segunda turma de competidores é formada por: Daylon Swearingen, Wyatt Johnson, Cody Parker, Kaycee Feild, Kyle Brennecke, Jesse Pope, Seth Hardwick e Casey Colletti.

O mesmo acontece na modalidade Sela Americana, onde os representantes brasileiros Leandro Baldissera e Peter Willi Timm também montam na primeira turma, quinta-feira, junto aos competidores Clay Elliott, Erik Wolford, Ryan Mackenzie, Preston Burr, Jalen Joaquin, Taos Muncy, Jesse Cruse, Calvin Shaffer, Logan Allen, Cort Scheer e Cod Rud. O segundo time de competidores, que se apresenta na sexta-feira, é formado por: Cole Elshere, Shorty Garrett, Isaac Diaz, Wade Sundell, Heith DeMoss, Taygen Schuelke, Dalton Kingery, Houston Brown, Clint Lindenfeld, Mitch Pollock, Louie Brunson, Troy Crowser e Briar Dimmer.

Peter Willi Timm também decidiu ir mais cedo para os EUA indo direto para os treinamentos junto a Timberman no Wyoming. Ele chegou na última terça-feira, 13, e terá uma semana de preparação a mais. Já Leandro Baldissera, devido a compromissos de trabalho, embarca nesta quinta, 15, direto para o Texas, mas ressalta que nos últimos meses o treinamento foi intenso em seu rancho.

Após as montarias das duas turmas em cada modalidade, os 12 melhores voltam para a disputa no sábado, 24, saindo os competidores que passam para a disputa do The American no domingo, 25, junto às estrelas de cada modalidade convidadas que entram direto para a final.

Os 10 convidados da Sela Americana são: Hardy Braden, CoBurn Bradshaw, Jacobs Crawley, Sterling Crawley, Brody Cress, Cody DeMoss, Layton Green, Zeke Thurston, Jake Wright e Ryder Wright.

No Bareback os competidores convidados são: Tim O’Connell, Richmond Champion, Tanner Aus, J.R. Vezain, Clayton Biglow, Jake Vold, Orin Larsen, Steve Dent e Mason Clements.

 

The American

Rodeio completo, o The American distribui U$2 milhões, de forma diferenciada na premiação. A premiação aos campeões é de U$1 milhão entre todas as modalidades e mais U$1 milhão como bônus, que incentiva os competidores que ainda não são famosos e não foram convidados para o evento, ou seja, se o campeão tiver participado da classificatória ganha este bônus e se houver mais de um vencedor nesta mesma situação o bônus é dividido.

O RFD-TV The American é hoje o mais rico rodeio de um dia nos Estados Unidos e disputadíssimo. Brasileiros participam de diversas modalidades, tanto como convidados, como credenciados a disputar as semifinais.

Como convidados já confirmados temos os brasileiros:

Bull Riding – Eduardo Aparecido, Kaique Pacheco, José Vitor Leme, Dener Barbosa e Fabiano Vieira

Team Roping – Juninho Nogueira

Tie-Down Roping – Marcos Alan Costa

Mas poderemos ter ainda mais brasileiros no The American, já que, além dos times do Bareback e Sela divulgados acima, também estarão na disputa das semifinais muitos representantes em outras modalidades, confira:

Bull Riding – Eudimar Novaes, Danilo Torres ‘Totinha’, Douglas Aparecido, Aldo Cesar, Alisson de Souza, Guilherme Marchi, Rubens Barbosa, Luciano Castro, Ramon de Lima Rodrigues, Valdiron Oliveira, Marco Eguchi, Wallace de Oliveira e João Ricardo Vieira.

Tie-Down Roping – Daniel Lopes, Eduardo Peres, Alexandre Peres, Márcio Peres, Jorge Henrique, Mário Dias, Diogo Poliselli e Vinícius Custódio

3 Tambores – Giovana Balbo, Mateus Machado, Lauri Goulart, Eliel Horsth, Ana Carolina Barbosa de Melo, Paulo Cavalheiro e Fernanda Cavalheiro

Por: Susi Freitas/ Êxito Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *