Com auto nível de animais e recorde de público Festa do Peão de Colorado conheceu seus campeões

A noite de sábado entrou para a história na Festa do Peão de Colorado, com o maior público de todos os tempos.

Com a arena tomada os presentes vibraram com as montarias e acompanharam o show de Gusttavo Lima que foi até as 5h40 da manhã com 3h10 minutos de show, o tradicional churrasco.

RECORDE DE TOMBOS

A modalidade Cutiano levou ao pé da letra o lema “Espere o Inesperado”, com animais aterrorizando a vida dos competidores. De forma inesperada eliminou da competição metade dos já na primeira noite.

Foram oficialmente 72 montarias na modalidade, com 25 tombos, sendo o primeiro dia o recorde não só de Colorado, mas de todo rodeio brasileiro onde 50% dos competidores caíram, não venceram os animais;

“Eu nunca vi isso aqui e em lugar nenhum” Disse o Sr Adair Inácio Ribeiro fundador da Festa do Peão de Colorado e um dos mais respeitados e entendedores de organização de rodeios do Brasi.

Parabéns a comissão de Colorado, através do presidente Marcelo Sichieri, pelas contratações, e os tropeiros pelos animais, acredito que esta edição da modalidade Cutiano em Colorado será uma das mais comentadas da história.

DISPUTA ACIRRADA

Com tantos animais qualificados, quem conseguiu aproveitá-los, acabou se dando bem e, não fugiu aquela regra que, quem sorteasse os melhores animais tinha maior oportunidade de título.

O atual campeão de Barretos, José Leal fez isso, por dois dias a liderança esteve com Zeus Cruz da Fonseca e na semifinal, José Leal conseguiu ultrapassa-lo e, confirmando sua vitória após marcar a melhor nota da final montando Justiceira da Cia WR por 91,50 pontos a maior nota de todo o rodeio.

colorado 2

“Sou campeão de Barretos, mas sou também campeão de Colorado, são duas conquistas, duas emoções bem próximas, sou um competidor realizado por completo” Disse José Leal

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – José Leal Neto, Itanhaém (SP); 436,00

2 – Zeus Cruz, Presidente Venceslau (SP); 432,00

3 – José Mariano, Auriflama (SP); 420,00

4 – Edvaldo Antônio Filho, Aparecida do Taboado (MS); 418,00

5 – Ademir Jucoski, Ouro Verde do Oeste (PR); 320,00

Na disputa de melhor tropa, um revezamento na liderança entre as Cia WR e Cia 2 Irmãos. Com vitória da Cia WR com média 43,27 pontos.

O melhor equino do evento foi Noite Fria, da Cia Tito Cardoso com a média 45,25. Relíquia do Patrão e Paixão Caipira, da mesma cia, empataram em segundo lugar com a média 45,00 pontos

ACREDITANDO NO FUTURO

A junção dos campeonatos Ekip Rozeta e Circuito Rancho Primavera, mais uma vez trouxe qualidade para a arena de Colorado.

Ambos os campeonatos trouxeram novos competidores e eles não decepcionaram, sendo cinco dos dez finalistas competidores estreantes e novos. Destaque para o acreano Vanicelio de Paiva, do Acre que foi vice-campeão, competidor do Circuito Rancho Primavera e, Paulo Kaic Santos, de Nhandera quinto lugar, campeão da primeira semana e chegou até Colorado pela Ekip Rozeta.

“Foi um ano de renovações, gosto do formato com os dois campeonatos, junto com nossos convidados” Explica o presidente Marcelo Sichieri “Não posso dizer que arriscamos, mas acreditamos nos novos talentos e eles fizeram seu papel na arena de Colorado”

O experiente Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP) foi o grande campeão, conseguindo também a virada no último round.

colorado 4 colorado 1

Porém, até a semifinal, Fabrício Rodrigues, e Victor Soares tinham um touro a mais e, com a final de escolha, poderiam ter uma certa folga, mas com as que dos dois, os competidores que estavam mais a frente, entraram com uma igualdade de disputa.

Mesmo caindo na semifinal, Fabrício entrou liderando, porém não conseguiu, vencer o touro que escolheu Giramundo, da Cia Tercio Miranda.

“Eu me preparei para esse rodeio, eu vim aqui dois anos e não consegui ganhar, escolhi o touro Impressionante, porque acho que estava preparado para montar e vencer ele, consegui, estou muito feliz, por ganhar esse rodeio e por ser recebido por essa comissão que tanto valoriza o competidor” Explicou Rafael Ribeiro

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Rafael Ribeiro, Murutinga do Sul (SP); 355,00

2 – Vanicélio Paiva, Feijó (AC); 350,75

3 – Rafael Brito, Potirendaba (SP); 271,00

4 – Fabrício Rodrigues, Guararapes (SP); 266,75

5 – Paulo Kaic Santos, Nhandeara (SP); 263,75

A Cia Tercio Miranda conquistou o bicampeonato em Colorado, vencendo com a média 45,19 pontos.

O touro Sistema da Cia Tercio Miranda venceu evento com a média 47,38 pontos. Macaco do Condomínio Super Bulls foi o segundo com 46,00 pontos. Giramundo e Impressionante da Cia Tercio Miranda e Promotor da Cia Paulo Emílio empataram em terceiro lugar com a media 45,38 pontos

TRÊS TAMBORES

Pela Categoria mirim, Stephanie Rodrigues, Arthur Nogueira (SP), filha do famoso ex-tropeiro Zézé Rodrigues foi a grande campeã.

colorado 3

Enquanto pela categoria feminina, Pamella Pinheiro, de Londrina (PR) foi a grande campeão

BEST BULLS GENETICS

O touro Zé Pretinho da Cia Gold Company conquistou o título na Categoria jovem

BULLFIGHTER

Popaye, de Paraguaçu Paulista (SP) foi o campeão

Mais em www.coloradorodeio.com.br

Resultados completos – http://bit.ly/2IyfxTk

Por: Eugênio José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *