26ª edição da Festa do Peão de Bragança Paulista tem nova formatação para o rodeio

braganca paulista

A prova de Três Tambores acontecerá no primeiro final de semana e a Montaria em Touros terá espaço exclusivamente nos últimos dias da 53ª Expoagro.

braganca 2

A 53ª Expoagro de Bragança Paulista, interior de São Paulo, dará espaço também à 26ª edição de sua Festa do Peão de Boiadeiro. Neste ano, com a organização nas mãos da Viva Entretenimento, o rodeio ganhou uma nova formatação: as provas de Montaria em Touros e dos Três Tambores acontecerão em finais de semana diferentes.

Entre os dias 6 e 8 de abril, a arena do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o tradicional Posto de Monta de Bragança receberá atletas da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) para a disputa desta modalidade. O órgão deu a chancela para a Via Entretenimento organizar as provas que serão disputadas por mulheres e que levam em consideração a habilidade do cavalo e sua interação e entrosamento com a amazona.

O objetivo, como diz o nome, é contornar três tambores colocados na arena em um percurso triangular no menor tempo possível.

Já a tradicional e tão esperada Montaria em Touros acontecerá no último final de semana da 53ª Expoagro (13, 14 e 15 de abril). Chancelada pela também renomadíssima Professional Bull Riders (PBR Brasil), maior circuito de rodeios do mundo, as disputas prometem ser emocionantes e levar o público à loucura.

Com mais de 25 anos de história, a PBR  está presente na Austrália, Canadá, Estados Unidos e México, além do Brasil, e promove cerca de 250 etapas de montaria em touros por ano. Em território nacional a organização chegou há 12 anos e estabelece a disputa de suas principais etapas nos maiores eventos agropecuários de estados como Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

A nova divisão das provas de rodeio da 26ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista tem como intuito facilitar o acompanhamento completo das etapas e possibilitar um melhor entendimento de todos os presentes.

Sobre a 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista

Com a organização nas mãos da Viva Entretenimento, empresa especializada em entretenimento com 18 anos de mercado e larga experiência na realização de eventos, a ideia deste ano é levar a Festa do Peão de Bragança Paulista a um patamar ainda mais alto no cenário do setor dentro do território nacional.

Para isso, se preocupa com a infraestrutura de uma maneira ampla e abrangente, buscando levar ao público mais conforto, comodidade, diversão e segurança do começo até o final da festa. O layout será pensado de uma maneira integrada levando todos os pontos em consideração desde a área de alimentação até camarote e palco.

A grade de shows também é destaque por misturar estilos sem abrir mão de contar com apresentações de peso do sertanejo atual. A festa terá início com as Patroas – Maiara e Maraísa e Marília Mendonça e nos dias seguintes se apresentam nomes como DJ Dennis,  Thiago BravaMatheus e Kauan,  Delluka  Vieira, Wesley SafadãoMC KevinhoDJ AlokZé Neto e CristianoHenrique e Juliano, entre outros.

A 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão de Bragança Paulista é realizada pela Viva Entretenimento com apoio da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.

 Fonte: Claúdia Rocco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *